Capítulo 3 – Sabino, intendente de Augusto na Síria, vai a Jerusalém para se apoderar dos tesouros deixados por Herodes e das fortalezas.

Arquelau encontrou em Cesaréia, Sabino, intendente de Augusto na Síria, que ia para a Judéia, a fim de guardar os tesouros deixados por Herodes.

Varo, a quem Arquelau tinha mandado Ptolomeu, para esse fim, impediu-lhe a passagem, e assim ele não pôde se apoderar dos tesouros nem das fortalezas; mas ficou em Cesaréia e prometeu nada fazer até que se tivesse sabido da vonta­de do imperador. Entretanto, apenas Varo partiu para voltar a Antioquia e Arquelau embarcou para sua viagem a Roma, ele foi rapidamente a Jerusalém, alojou-se no mesmo palácio real, ordenou aos tesoureiros que lhe prestassem contas e procu­rou apoderar-se das fortalezas. Mas os que as comandavam e que tinham ordens contrárias, de Arquelau, responderam que as conservariam para o imperador.

Comentários

Tão vazio aqui... deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral