Autor: Moyses Cavalheiro

Uns aos outros: Um estilo de vida

|

Nosso papel como membros do Corpo de Cristo e da responsabilidade que temos em relação aos nossos irmãos na fé. A Escritura nos ensina como devemos tratar uns aos outros, enfatizando a união, o amor, e a responsabilidade que temos uns pelos outros dentro da família de Deus.

Santificação e quebrantamento

|

A importância da santificação e do quebrantamento na vida cristã. A verdadeira santidade não vem da ausência de pecado, mas do quebrantamento do “eu” e do sacrifício da vontade própria para viver de acordo com a vontade de Deus. A reflexão também destaca como Jesus é o exemplo perfeito de santificação e o modelo de entrega à vontade do Pai.

Os templos à luz da nova aliança

|

Reflexão sobre os templos à luz da nova aliança: do tabernáculo ao corpo de Cristo, da sombra à realidade, da estrutura fixa à habitação viva de Deus em Sua igreja

Serviço especial da igreja: Oração

|

A importância fundamental da oração no serviço da igreja, destacando como a oração é um ministério essencial para a realização dos propósitos de Deus. Ao abordar aspectos como a autoridade recebida por meio da oração, a participação do povo de Deus na realização da vontade divina.

Os recursos de Deus

|

Este estudo recapitula temas essenciais da vida cristã, abordando a importância do tempo com Deus, a oração, a palavra, o jejum e a adoração. Através das Escrituras, são apresentados fundamentos e ensinamentos que devem ser constantemente praticados para um relacionamento profundo com o Senhor.

Jejum e guerra espiritual

|

O jejum é uma prática fundamental para a santificação, a oração eficaz, a transformação de situações, a libertação dos cativos, a derrota do mal, o recebimento de revelações e o domínio do corpo. Através de exemplos bíblicos, aprendemos que o jejum é uma ferramenta poderosa de disciplina espiritual, humilhação e busca constante pela vontade de Deus.

O propósito do jejum

|

O jejum é uma prática importante ensinada por Jesus, não como uma forma de exaltação pessoal ou negociação com Deus, mas como uma expressão de amor ao próximo e obediência ao Senhor. Através do jejum, buscamos santificação, obediência e revelação divina, além de fortalecer a nossa fé e romper com as amarras espirituais.

O que realmente agrada a Deus?

|

A obediência é a forma de adoração preferida por Deus, conforme revelado em 1 Samuel 15:22. Embora o culto externo, como louvor e adoração, seja importante, Deus valoriza ainda mais uma vida de obediência sincera. A verdadeira adoração se reflete na submissão ao senhorio de Cristo e na obediência ao Seu chamado.