Quando Deus Criou Todas as Coisas

Quando Deus Criou Todas as Coisas

PDF | 0 downloads | 296,3 KB

Quando Deus Criou Todas as Coisas

Quando Deus Criou Todas as Coisas

Escrito por: Edward Hughes
Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Alastair Paterson
Adaptado por: Bob Davies; Tammy S.
O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje
© 1998 – Sociedade Bíblica do Brasil
Produzido por: Bible for Children
www.M1914.org
©2020 Bible for Children, Inc.
Autorização: Você tem o direito de copiar ou imprimir esta história, desde que não seja comercializado.

 


Quem nos criou? A Bíblia, Palavra de Deus, conta como a raça humana começou. Há muito tempo, Deus criou o primeiro homem e o chamou de Adão. Deus criou Adão com o pó da terra. Quando Deus deu o sopro da vida em Adão, ele começou a viver. Ele estava num lindo jardim, chamado Éden.

Antes que Deus criasse Adão, Ele criou um mundo lindo com coisas maravilhosas. Deus criou cada detalhe, as montanhas e as planícies, as flores perfumadas e as grandes árvores, os pássaros com plumas brilhantes e abelhas com seu zumbido, baleias pulando no oceano e as vagarosas lesmas. De fato, Deus criou todas as coisas que existem – todas.

No começo, antes que Deus criasse todas as coisas, não existia coisa alguma, a não ser Deus. Não existiam pessoas, lugares ou coisas. Nada. Nem luz, nem escuridão. Nada em cima e nada em baixo. Não havia ontem e nem amanhã. Havia somente Deus, que não teve começo. Então Deus entrou em ação.

No começo Deus criou os céus e a terra. E a terra estava vazia e sem forma. Havia escuridão por todo lado. Então Deus disse: “Haja luz.” E a luz passou a existir. Deus chamou a luz de dia, e a escuridão de noite. E houve noite e manhã no primeiro dia. No segundo dia, Deus criou as águas dos oceanos, mares e lagos sob o firmamento. No terceiro dia, Deus disse, “Haja uma parte seca de terra.” E assim aconteceu.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.