| Paulo Santiago |
A importância da fé como um dom divino e a responsabilidade de lutar por ela. A relação entre fé e consciência, os perigos de uma consciência cauterizada e o caminho para a restauração através da confissão e da vida em comunidade.
Muitos problemas existem em nosso relacionamento conjugal simplesmente pelo fato de deixarmos outras coisas entrarem nele. Essas coisas são os “intrusos” da vida conjugal.
Zaqueu, também conhecido como publicano, era malvisto pelos judeus, pois trabalhava para o império romano, cobrando impostos altos e muitas vezes se apropriando de parte do dinheiro. Ele representava tudo o que o povo desprezava, sendo considerado um traidor e pecador.
A verdadeira ameaça para a humanidade não está em desastres nucleares, mas no afastamento de Deus e na persistência no pecado. A Bíblia nos ensina que a maior segurança para o futuro está em Cristo, que sustenta todas as coisas.
O texto reflete sobre o arrependimento de Davi, sua busca por perdão e restauração, e os passos necessários para restaurar a vida espiritual, destacando a importância de assumir os erros e não minimizar o pecado.
Aprenda o verdadeiro significado de ser um discípulo de Jesus, o Reino de Deus e sua vontade expressa na Palavra. Entenda a diferença entre cair em pecado e praticá-lo, e a autoridade de Jesus no ensino sobre a construção de uma vida sólida e fundamentada em Sua Palavra. Descubra como viver de acordo com a didaké de Cristo, aplicando Seus ensinamentos em sua vida diária.
Em Romanos 6:11, somos chamados a considerar-nos mortos para o pecado e vivos para Deus. A vida cristã vitoriosa é alcançada pela graça de Deus, que nos dá poder para rejeitar o pecado e viver para Ele.
Este artigo aborda os ensinamentos bíblicos sobre a pureza espiritual, enfatizando a importância de não se envolver com as obras das trevas, a necessidade de renovar a mente e a santificação. Reflexões profundas para aqueles que buscam viver segundo os princípios de Cristo.
Através de palavras de encorajamento, ensinamentos bíblicos e momentos de oração, somos convidados a experimentar a presença de Deus que habita em nós, a buscar continuamente o enchimento do Espírito Santo e a viver uma vida de paz, segurança e santidade.
Você já usou a expressão “bode expiatório”? Descubra sua verdadeira origem nas Escrituras e como ela aponta profeticamente para o sacrifício de Jesus Cristo. Assista ao vídeo e compreenda essa poderosa verdade!