Quem somos e em quem cremos [Texto + Áudio]

» Leia 1 João

1) Apresentação

      Meu amigo, minha amiga, se você ganhou esse CD, é porque alguém conheceu você e percebeu que você tem um coração aberto para Deus. Alguém percebeu que você tem fome de conhecer as coisas de Deus. Você não é uma daquelas pessoas que desprezam a Deus, que não querem a Deus. 

      Não, pelo contrário, você tem interesse em Deus. Então, nosso desejo é que você seja abençoado, seja abençoada por Deus ao ouvir estas palavras. Estas palavras foram entregues a você com muito amor e nós queremos que Deus lhe abençoe ao ouvi-las. 

      Qual é o conteúdo deste CD? Quando nós compartilhamos a palavra de Deus, as pessoas geralmente nos fazem as mesmas perguntas. São estas perguntas que nós queremos responder neste CD.

      2) Qual a sua religião?

      A primeira pergunta que nos fazem é uma pergunta que talvez você mesmo tenha feito para algum de nós. É uma pergunta comum, todos nos fazem essa pergunta. A pergunta é qual é a sua religião? Olha, meu querido, minha querida, por mais estranha que você possa achar, a resposta é nós não representamos nenhuma religião em particular.

      Na verdade, nós não seguimos uma religião, nós seguimos uma pessoa. Deixe-me explicar isto, você vai concordar comigo porque é algo muito simples. Vamos pensar em Deus, ou antes vamos pensar no universo criado por Deus.

      Esse universo é muito grande, quem pode compreender esse universo? Pense um pouco na grandeza do espaço, as estrelas, se olharmos para cima é imenso, se nós olharmos para dentro, para o átomo, é um mistério. Se nós olharmos para dentro de nós mesmos, nosso corpo, nossas células, como é impressionante esse universo criado por Deus. Os cientistas cada vez entendem mais, mas estão longe de entender completamente, nunca vão entender porque é imenso esse universo.

      Agora, se esse universo é assim tão grande e incompreensível, o que nós vamos dizer daquela pessoa que criou esse universo? Deus fez esse universo. Se nós não podemos compreender o universo criado por Deus, como é que nós vamos compreender aquele que criou o universo, que é muito maior do que o universo? Deus é maior do que toda a sua criação, Deus existia antes da sua criação. Ora, se o universo que ele fez está muito alto para que nós possamos compreendê-lo, como é que nós vamos compreender aquele que o criou? Agora, deixe-me dizer uma coisa importante a você, esse Deus que criou o universo, esse Deus sempre quis muito se comunicar conosco, ele queria falar comigo, ele queria falar com você, ele queria mostrar para nós como ele é, quais são seus pensamentos, quais são seus sentimentos.

      Deus quer ser nosso amigo e nosso amigo íntimo, Deus, o criador do universo, quer ser teu amigo íntimo e quer que você seja amigo íntimo dele. Mas como? Como isso é possível? Se nós somos tão pequeninos e ele é tão grande, se nós somos finitos, ele é infinito. Como podemos conhecer esse Deus? Ora, a distância entre nós e Deus é infinita, mas o amor de Deus por nós também é infinito, e Deus encontrou uma maneira muito simples e maravilhosa de entrar em contato conosco, Deus encontrou uma maneira amorosa e maravilhosa de chegar até você.

      Sabe o que ele fez? Deus se transformou em um homem, Deus veio a essa terra na forma humana, um homem com dois olhos, uma boca, um nariz, duas orelhas, dois braços, duas pernas, um homem que tinha um estômago e precisava comer e se alimentar dos alimentos feitos por ele mesmo. Que coisa incrível! Esse homem nós sabemos quem é, esse homem é Jesus. Jesus não é mais um fundador de uma religião, as religiões têm seus fundadores, Jesus não é simplesmente o fundador de uma religião chamada cristianismo, Jesus é muito mais do que isso, Jesus é o próprio criador feito homem, Jesus fez a viagem infinita, desceu de lado infinito da posição do criador, para se tornar uma criatura como você e eu.

      Agora, qual a implicação prática disso? Agora você vai entender a nossa resposta. Por que nós dizemos que não seguimos uma religião? Muito simples, porque se nós cremos nesse Jesus, nós não estamos crendo numa religião, mas nós estamos crendo no próprio Deus. Se nós seguimos a esse Jesus, se nós obedecemos as palavras dele, nós não estamos obedecendo um homem, nós não estamos obedecendo um sistema religioso.

      Eu sei que o mundo já está farto dos sistemas religiosos, mas Deus nos convida não a um sistema religioso, mas Deus nos convida a irmos a sua própria pessoa. Se nós ouvimos a Jesus, nós ouvimos a Deus. Compreendem por que dizemos que não temos uma religião? Porque nós temos as palavras que Jesus disse, e ao ouvir essas palavras, nós estamos seguindo a ele mesmo.

      Repito, não queremos falar com você de uma religião, mas de uma pessoa. As religiões são tantas e falam tantas coisas. Jesus nunca disse, olha, tal religião é a certa.

      Olha, o caminho é a religião tal. Olha, a vida está na igreja tal. Não.

      O que foi que Jesus disse? Jesus disse, eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. E ninguém vem ao pai senão por mim. O caminho então não está numa religião, mas está numa pessoa.

      Nós queremos que você veja a riqueza que há nessa pessoa. As palavras dele estão registradas. Quando você vai ler as coisas que ele falou, quando você vai ler o que os seus seguidores escreveram sobre a sua vida, então você vai descobrir um tesouro.

      Você vai ver a pureza dele, o seu amor, o seu poder, a valentia dele quando foi para aquela cruz, o poder da sua ressurreição, a promessa do seu retorno. Você vai ver que ele tem um ensino sábio para a sua igreja. Todas as coisas sobre essa vida que ele nos ensina, como viver, como viver de uma maneira que a nossa vida seja abundante.

      Enfim, você vai descobrir o caminho. Você vai conhecer a verdade. E finalmente você vai experimentar o que é a vida.

      Os primeiros discípulos de Jesus não pregaram nenhuma religião. Abra sua Bíblia e veja que religião eles pregaram. Eles não pregaram uma religião, mas eles pregaram e ensinaram a Jesus.

      E é esta pessoa amada e poderosa que nós seguimos e pregamos. Jesus!

      3) O que vocês querem?

      Outra pergunta que queremos responder aqui é uma pergunta que nem todos fazem, somente alguns, poucos fazem essa pergunta, mas nós percebemos que mesmo aqueles que não fazem essa pergunta, quando eles nos olham, eles têm essa pergunta no seu coração. A pergunta é, o que vocês querem? O que motiva vocês a virem aqui na minha casa me visitar? O que vocês estão querendo? Na verdade, as pessoas estão um pouco assustadas, muitas estão com o pé atrás, estão cheias de reservas. Algumas religiões estão oferecendo bênçãos de Deus em troca de dinheiro, outros não fazem isso, mas vem com uma forte pressão para que você siga a religião delas, e as pessoas estão assustadas e muitas vezes estão resistentes a esse comportamento tão comum.

      E elas nos perguntam se nós também fazemos assim, principalmente nos perguntam se nós somos desses que tanto falam em dinheiro quando falam das bênçãos de Deus. Na verdade, a palavra de Deus fala sobre dízimos e ofertas, mas isto é um compromisso que os discípulos de Jesus têm com seu mestre e nunca deve ser associado às bênçãos de Deus. Vamos ver na bíblia o que diz a bíblia, o que nós vemos na história de Jesus.

      Jesus não é a verdade? Então vamos ver a verdade que é Jesus. Há um texto na bíblia que diz que Jesus andava por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo porque Deus era com ele. E o que é que Jesus cobrava? Absolutamente nada.

      Que dinheiro que Jesus pedia? Nenhum. Mais tarde, Jesus enviou seus discípulos para orar e libertar os cativos dos maus espíritos. E o que ele disse para esses discípulos? Sabe o que ele disse? De graça recebestes, de graça dai.

      Este foi o mandamento que Jesus deu para os seus discípulos. De graça recebestes, de graça dai. E este é o mandamento que ele dá para nós.

      Na verdade, Deus nos deu muito, em todos os sentidos. Deus me deu conhecimento da vida, Deus me curou. Há muitos anos atrás, Deus me curou de uma enfermidade grave.

      Quando minha esposa amada estava grávida de nosso primeiro filho, ela ia ficar viúva e nosso primeiro filhinho ia ser um órfão. E a ciência não podia fazer nada por mim e Deus me curou. E sabe o que Deus me cobrou? O que Deus me pediu de dinheiro para que eu fosse curado? Nada.

      Deus não me cobrou nada para abençoar minha vida. Então, hoje, nós que temos recebido muito de Deus, queremos dar aquilo que Deus nos deu dentro do mandamento de Jesus. De graça recebestes, de graça dai.

      Queremos dar a você nossas orações, queremos falar do amor e da verdade que está em Cristo Jesus. Deus ouve as orações. Você mesmo pode orar a Deus que ele lhe ouve.

      Nós queremos apenas ajudar você, animar a sua fé. Algumas vezes eu oro sozinho, mas muitas vezes eu preciso que outros orem comigo e me ajudem, porque a minha fé é pequena. Por isso Jesus mandou que nós orássemos uns pelos outros e ajudássemos uns aos outros.

      E isto é o que nós queremos. Queremos que Deus abençoe sua vida e para isso queremos estar com você, orar com você e dar a palavra de Deus a você.

      4) No que vocês creem?

      Outra pergunta que nos fazem é a seguinte, o que vocês creem, o que vocês ensinam? Bem, eu penso que esta pergunta já está respondida em parte, quando no princípio nós sabemos que seguimos uma pessoa e que essa pessoa é Deus que se fez um homem.

      Nós escremos que Ele tem a verdade e que Ele é Senhor de todo o universo. Outro dia, me disseram assim, mas nas religiões há muito engano, existem tantas religiões, cada uma fala uma coisa diferente, há muitas coisas que eu dão concordo, as pessoas passam por aqui, pregando e eu vejo coisas esquisitas que eu não posso acordar.

      O que eu disse a essa pessoa? Eu falei, olha, todos os homens são falhos e podem errar, podem errar por engano, por ignorância, pode errar também por uma fé, por interesse, mas os erros de todos os homens, de todas as religiões não eliminam uma verdade, que Deus veio em carne na pessoa de Jesus. Jesus não
      se engana, porque Ele veio do pai e tudo o que Ele falou é a verdade.

      Os erros dos homens e das religiões não podem impedir de aprender o que Jesus falou e conhecer a verdade que está nele, isso não pode servir como desculpa para eu não me interessar por Jesus e ouvir o que Ele disse. Todas as palavras deles estão registradas em um livro e o que nós cremos e pregamos é isso, as palavras que Ele falou.

      Deixa-me falar com sinceridade e com respeito, eu respeito as religiões, respeito as pessoas que estão nas mais variadas religiões, agora há uma verdade que precisa ser dita. Uma problema das religiões é que algumas delas não se interessam pelo que Jesus disse, seguem a homens, porque não estão seguindo o que Jesus, que é Deus feito o homem, falou e há outras religiões que até usam as suas palavras, religiões que usam por exemplo as sagradas escrituras, mas o problema também de muitas dessas religiões é que com o tempo as religiões se esquecem de algumas coisas importantes que Jesus falou ou fazem até pior algumas começam a crescentar coisas que Jesus nunca disse.

      Mas o que vamos fazer nós então? Vamos cruzar nossos braços de maneira nenhuma, porque graças a Deus, as palavras de Jesus estão salvas, elas foram registradas em um livro. Você e eu podemos ler essas palavras e aprender com elas, ali está a verdade. Portanto, além de orar por você, nós queremos animar você a ler a palavra de Deus.

      Você não ter somente a sua bíblia em casa, mas ler, ler principalmente o novo testamento, ler principalmente os evangelhos que registram as palavras de Jesus, porque a palavra de Deus não é uma religião, ela é a verdade e nós queremos que você leia e que tudo que você ouvir seja das religiões, seja aquilo que nós falamos, nós queremos que você confira com a palavra de Deus.

      Para isso você tem que se aproximar da palavra, ler com atenção, para que ninguém possa enganar você, porque a palavra de Deus é a verdade.

      5) Mas, não somos todos filhos de Deus?

      A próxima pergunta que nós temos que responder, eu creio que é a mais importante de todas.
      Eu peço a você que está me ouvindo, que preste muita atenção, porque não há nada mais importante na sua vida do que entender a resposta dessa pergunta.

      A pergunta é, mas nós não somos todos, filhos de Deus, a raça humana não é uma raça de filhos de Deus,
      Deus não é o pai de todos nós? Na verdade temos que dizer que muitas pessoas nem colocam isso como uma pergunta. Muitas pessoas, ao conversar em conosco, já trazem isso como uma afirmação. As pessoas dizem, não, mas todos nós somos filhos de Deus, Deus é o nosso pai. Agora nós temos que saber.

      O que Jesus tem a dizer a respeito? Nós temos que ler a sua palavra? João foi um discípulo de Jesus e ele escreveu uma das biografias de Jesus. No Evangelho de João, João está contando a história da vida de Jesus e logo no começo ele nos apresenta Jesus. E João estava falando de Jesus no capítulo 1, quando chega no versículo 11, João diz assim, ele veio para o que era seu e os seus não o receberam.

      O que quer dizer isso? Cristo veio para o que era seu? A raça humana foi criada por ele, então a raça humana pertencia a ele. Ele veio para essa raça humana, mas diz que os seus não o receberam. Ou seja, a raça humana não recebeu a Cristo.

      A raça humana rejeitou a Cristo, a raça humana colocou Jesus Cristo numa cruz. Alguns poucos se tornaram seus discípulos, alguns poucos creram nele de todo seu coração, mas a raça como um todo não o recebeu.

      Mas esses poucos que o receberam, no versículo 12 fala desses, diz assim, mas a todos quantos o receberam. Primeiro diz, os seus não o receberam, é a raça humana, mas alguns poucos o receberam e diz todos quantos o receberam. O que aconteceu com esses? Aqui diz assim, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

      Olha só o que está dizendo aqui, que aqueles que receberam a Cristo receberam também o poder de se tornarem filhos de Deus, de serem feitos filhos de Deus. Ora, meu querido, minha querida, a conclusão é muito óbvia, se há aquelas pessoas que receberam de Cristo, o poder de se tornarem filhos de Deus, é porque essas pessoas antes não eram filhos de Deus.

      Ora, se essas pessoas antes não eram filhos de Deus, isso tem uma prova de que não é toda a raça humana, que é formada de filhos de Deus. Mas como isso? Então a raça humana é o que? Muito simples, todos nós somos criaturas de Deus. Todos nós fomos feitos por Deus, Deus fez a todos os homens e todos são criaturas dele e amadas por Ele, Deus ama todas suas criaturas, mas não são todos esses que são filhos de Deus. Deus ama a todos e quer que todos se tornem seus filhos, mas nem todo homem quer se tornar filho de Deus, porque para se tornar filho de Deus nós necessitamos receber a Cristo Jesus.

      A raça, a grande maioria da raça não é formada de filhos de Deus. Apenas são filhos de Deus aqueles que receberam a Cristo. Veja a clareza dessa palavra. Veio para o que era seu e os seus não receberam, mas a todos quantos receberam Deus e o poder de serem feitos filhos de Deus. Agora sou eu que faço a pergunta a você. Você já se tornou um filho de Deus? Você já recebeu a Cristo para se tornar filho de Deus?

      Deus ama você e Deus quer você como filho, mas se você por ventura não se torna filho de Deus a responsabilidade é exclusivamente sua. E é por isso que nós viemos até você, porque nós queremos apresentar você as palavras de Cristo para que você possa receber a Cristo e se tornar um filho de Deus.

      Deus está formando uma família. Um dia na minha vida eu recebi Cristo e nesse dia eu me tornei um filho de Deus e entrei para a família de Deus. Deus quer você na sua família. Por isso nós não apresentamos a você uma religião, nós apresentamos Cristo a você, porque se você receber a Cristo você pode se tornar um filho de Deus.

      6) Como eu me torno filho de Deus?

      A pergunta seguinte é decorrente da resposta da pergunta anterior. Quando alguém entende que é uma criatura de Deus, mas que pode receber o poder para se tornar filho de Deus, muitas vezes essa pessoa tem no seu coração outra pergunta. Como eu me torno filho de Deus?

      Como é que eu recebo a Cristo para receber dele o poder para me tornar filho de Deus? Se você tem esta pergunta no seu coração, é porque o Espírito Santo está trabalhando em sua vida. Você agora tem um desejo de se tornar um verdadeiro filho de Deus. Nós queremos lhe ajudar a responder esta pergunta também. Mas nós não temos a verdade. Nós não somos a verdade.

      Então, mais uma vez, nós vamos ter que recorrer as palavras daquele que é a verdade, aquele que tem toda a verdade, que sabe todas as coisas. Jesus, leia na sua Bíblia, no capítulo 3 de João, do versículo 1 até o versículo 7. Você vai encontrar aí uma história muito interessante. Jesus se encontrou com esse homem chamado Nicodemos. Nicodemos era um mestre em Israel, um homem entendido das coisas da religião de Israel.

      E esse homem procurou Jesus de noite e se aproximou de Jesus com uma série de elogios. Jesus não mostrou muito interesse nos elogios desse homem e logo foi mudando de assunto e entrando naquilo que interessa. De que Jesus falou? Jesus começou a falar com Nicodemos sobre a necessidade de nascer de novo. No versículo 3, Jesus diz assim, em verdade, em verdade, te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

      Nicodemos demonstrou grande surpresa diante desta palavra de Jesus. Nicodemos perguntou, mas como é que alguém pode nascer de novo sendo velho? Pode, por acaso, alguém voltar ao ventre da sua mãe para nascer de novo? Nicodemos mostra que não entendeu do que que Jesus estava falando quando disse nascer de novo. Nicodemos estava pensando em um nascimento igual ao que ele tinha atido quando nasceu aqui nessa terra.

      Por isso, Jesus teve que explicar a Nicodemos e disse, em verdade, te digo, quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus? O que é nascer da carne é carne e o que é nascer do espírito é espírito. Em outras palavras, Jesus está dizendo, Nicodemos, quando você nasceu lá do ventre da sua mãe, você nasceu da carne. E esse nascimento não te colocou no reino de
      Deus.

      Para entrar no reino de Deus, você precisa de um outro nascimento. Se você pudesse voltar ao ventre de uma mulher e nascer outra vez, isso não te serviria de nada porque você nasceria de novo da carne. O que você precisa é um nascimento espiritual. O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito, disse Jesus. Então, de quem nos adiantaria, por exemplo, uma reencarnação?

      Ora, se reencarnássemos nasceríamos de novo da carne, nasceríamos de novo do ventre de uma mulher, mas Jesus está dizendo aqui que é necessário que temos um nascimento espiritual. No versículo 5, ele diz quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. Nascimento espiritual é o que nós necessitamos para nos tornarmos filhos de Deus. Quando recebemos a Cristo, nascemos de novo.

      Também Jesus falou nascer da água, porque aquele que recebe a Cristo deve ser batizado em Cristo Jesus. Como então, eu me torno um filho de Deus? A resposta vem de Jesus. Jesus diz que nós necessitamos nascer de novo. Nós necessitamos desse nascimento espiritual para nos tornarmos filhos de Deus e para podermos entrar no reino de Deus. Jesus, no versículo 7, diz não te admires de eu te dizer importa-vos nascer de novo. Ou seja, Jesus está dizendo é importante que você nasça de novo, porque se você não nascer de novo, você não se torna um filho de Deus, você não pode entrar no reino de Deus.

      7) Como fazer para nascer de novo?

      Isso nos leva a nossa última pergunta desse CD. A pergunta é como fazer para nascer de novo. Alguns se dão conta da importância desse tema e se tornam interessados. Estas pessoas estão as portas do reino de Deus, estão prontas para se tornarem filhos de Deus, são pessoas que querem nascer de novo, mas com poucos são aqueles que sabem o que significa nascer de novo. Outro dia estava conversando com uma pessoa muito amada, uma pessoa que frequenta uma das igrejas mais populares de nossos dias, frequenta bastante tempo esta igreja.

      E conversando sobre esse assunto, essa pessoa perguntou como eu faço para nascer de novo. Que triste, a pessoas que estão há tantos anos nos bancos de igrejas, mas nunca se querem ouviram sobre a sua maior necessidade, que é a de nascer de novo para poder ver o reino de Deus. Mas triste do que isso ainda é a situação daquelas pessoas que já ouviram sobre o novo nascimento, mas ouviram de uma forma superficial e por falta de clareza nunca experimentaram uma verdadeira transformação em suas vidas.

      A palavra de Deus diz assim se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram e é isso que se fizeram
      novas. Quotas pessoas frequentam as igrejas, quantas pessoas até mesmo já ouviram sobre o novo nascimento, mas nunca experimentaram a realidade de serem novas criaturas. Jesus em outro casal disse assim, nem todo que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquelas que fazem a vontade do meu pai que está no céus.

      Muitos hoje estão nessa condição, muitos vão às igrejas, mas não são discípulos de Jesus, não foram transformados, seguem com os seus mesmos pecados, mentem, brigam com seus cônjuges, são escravos de todo tipo de pecado, muitos têm aparência exterior da religião, preocupam-se com determinadas roupas, alguns costumes, mas desobedecem as palavras de Jesus. Estes também necessitam nascer de novo.

      A pessoa que nasceu de novo não é um crente que vai a reuniões e diz que creem Jesus, aquele que nasceu de novo, que creem em tudo que Jesus falou, mas também obedece a tudo que Jesus mandou, é alguém que vive para Jesus, é alguém que ama as Jesus, é alguém que serve as Jesus, não é um frequentador de bancos de igreja, que segue Jesus no domingo e durante a semana vive a sua vidinha, mas é alguém que tem sua vida completamente transformada, é uma nova criatura. Jesus disse, importa-vos nascer de novo. Agora, esse é um tema importantíssimo, como nascer de novo. Se você quiser saber melhor sobre isso, nós teremos o prazer de lhe falar pessoalmente.

      Queremos ir à sua casa e conversar com você detalhadamente a respeito desse assunto. Pega agora mesmo um telefone da etiqueta que está colada no seu CD e ligue para uma destas pessoas. Você receberá em casa uma visita. Queremos explicar para você com toda a educação e paciência. Queremos que você receba a Cristo e se torne um filho de Deus.

      8) Eterno Rei

      Música Vim Para Adorar-Te
      Adoração & Adoradores

      Seja o primeiro a comentar!



      * Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.