O verdadeiro modelo de Paternidade

Sempre que analisarmos quais as responsabilidades que um pai tem ao criar e educar os seus filhos, devemos olhar para o único e verdadeiro modelo de paternidade…

“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”. – Efésios 4:6

No mundo temos presenciado muitas famílias sendo destruídas pela insensatez de muitos pais, que endurecem os seus corações por viverem distantes da presença de Deus. Pais que buscam para si uma melhor posição na sociedade deixando de investir naquilo que tem valor eterno, para investir naquilo que é passageiro; esquecem das responsabilidades para com os seus filhos, e tentam suprir as suas faltas com presentes, dinheiro, conforto, etc; enquanto que o maior presente que eles poderiam oferecer aos seus filhos, seria a sua presença e o seu amor.

Sempre que analisarmos quais as responsabilidades que um pai tem ao criar e educar os seus filhos, devemos olhar para o único e verdadeiro modelo de paternidade…

Deus Pai!

Deus é um Pai que ama os seus filhos:
Ele nos ama com um amor infinito e incomparável e que nos dá proteção: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo”. – 1 João 3:1

Deus é um Pai que está sempre presente na vida dos seus filhos:
Mesmo nas horas mais difíceis é Ele quem nos consola e nos fortalece com a Sua presença: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Salmos 46:1

Deus é um Pai que disciplina os seus filhos com amor
A disciplina que recebemos de Deus nunca nos destrói, mas produz crescimento e maturidade porque é cheia do Seu perfeito amor e sabedoria:
“porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe”. – Hebreus 12:6
“Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem”. – Provérbios 3:12

Deus é um Pai doador
Tudo o que necessitamos, nós já temos recebido Dele juntamente com o Seu Filho Jesus: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”. – Romanos 8:32

Além de tudo isso, Deus compartilha conosco a responsabilidade de sermos um pai como Ele é, nos concedendo filhos para que possamos expressar em nós as suas qualidades de Pai.

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.