“E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5:40-41”
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20”
“Desde os dias de João batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Mateus 11:12”
Muitas vezes, depois de um trabalho feito para o Senhor, a minha carne se sente no direito de dizer “missão cumprida” … “já fiz a minha parte”… “já bati o ponto”…
Descubro então, que o Seu chamado pede de mim que eu vá além. Por isso é um engano pensar que seguir a Cristo não exige de nós esforço.
A grande diferença é que esse esforço não é baseado em justiça própria, mas na justiça que Jesus com muito sacrifício, consumou na Cruz.
Conhecendo essa verdade, posso me esforçar Nele e na força do Espírito Santo oferecer voluntariamente uma disposição interior de entrega, sempre quando Ele precisar de mim.
Ainda estou aprendendo o que significa se esforçar para Deus. Esse caminho de descobertas é uma grande aventura… De uma coisa eu sei: não vou desistir!
Quando me esforço por Jesus, não importando quantas “milhas” devo andar, os frutos sempre vêm! São tão doces! Tão maravilhosos!
Quer provar? Vamos nos esforçar juntos?
Seja o primeiro a comentar!