E-book O Ministério Didático da Igreja

O Ministério Didático da Igreja

PDF | 2 downloads | 217,7 KB

A igreja primitiva não tinha seminários, pois a igreja era o “seminário” e cada crente era considerado um “seminarista”. Os obreiros não se formavam na frieza de uma aula acadêmica senão no contexto normal de sua vida e seus relacionamentos. O ensinadores eram homens experimentados em pescar homens, formar obreiros e edificar comunidades. Los pastores no recebiam. Os pastores eram recebidos de fora, mas eram reconhecidos pela ascendência que haviam adquirido, por sua maturidade e pelo fruto de seu ministério. Os pastores surgiam no meio da comunidade.

Se nós pastores nos dedicarmos intensamente a estes três objetivos apresentados, estaremos criando o ambiente e a dinâmica para o surgimento de novos obreiros, estaremos aperfeiçoando os santos para a obra do ministério. Fazer bem esta obra significa lançar as bases para a formação de novos pastores e ministérios.

É necessária uma estrutura de funcionamento apropriada a esta maneira de ensinar.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.