A indústria cinematográfica tentou recentemente ressuscitar alguns filmes de “bang-bang”, mantendo a trama e algumas cenas clássicas, como a do enforcamento, onde os vilões tiram a vida de vítimas inocentes. Embora os atores sejam diferentes, a essência da cena se ...
A história de Jabez é um exemplo poderoso de fé e perseverança. Mesmo marcado pela dor, ele invocou Deus em oração e foi abençoado com uma virada radical em sua vida. Descubra como a oração e a fé podem transformar situações difíceis.
Tiago 5:1-6 denuncia as riquezas mal adquiridas e a injustiça social, exortando os cristãos a perseverarem até a volta de Cristo, quando todas as injustiças serão corrigidas. O texto ensina que a verdadeira solução não vem das revoluções sociais, mas da esperança na vinda do Senhor.
A história de Jabez é um exemplo poderoso de fé e perseverança. Mesmo marcado pela dor, ele invocou Deus em oração e foi abençoado com uma virada radical em sua vida. Descubra como a oração e a fé podem transformar situações difíceis.
testemunho poderoso de transformação espiritual, onde a autora compartilha sua jornada de cura e aprendizado através das provações da vida. Com base nas escrituras de Jeremias, João, e outros, ela reflete sobre o processo de ser moldada por Deus, reconhecendo que, assim como o oleiro molda o barro, Deus molda nossas vidas.
Através de provações, Deus testa e purifica nossos corações, assim como o ouro e a prata são refinados pelo fogo. A comparação com o ourives que só vê o reflexo de sua imagem no metal puro ilustra o propósito divino de nos transformar à imagem de Cristo.
O Dr. Pierre Barbet, cirurgião francês, descreve com detalhes médicos o sofrimento físico de Jesus durante a crucificação. Um relato impressionante sobre a dor extrema suportada por Cristo em seu sacrifício.
O Livro de Jó trata do sofrimento humano, a soberania de Deus e a resposta divina às aflições. Jó, um homem íntegro, enfrenta grandes provações, e o livro ensina sobre a confiança em Deus mesmo nas adversidades.
Essa cena simbólica nos ensina que, para participar da glória de Deus, precisamos antes estar dispostos a carregar a cruz. Deus, em Sua soberania, escolhe pessoas para cumprirem Seu chamado, como fez com Simão, e continua a escolher, ainda hoje, homens e mulheres para viverem esse propósito.
As tribulações são coisas deste momento atual que vivemos Ao ler Apocalipse 21:4 sempre me chamou a atenção que naquele dia o Senhor irá enxugar cada lágrima que um dia choramos diante d’Ele, e estas lágrimas com certeza são consequências ...