| Thiago Oliveira |
Reflexão sobre o livro de Habacuque e a importância de viver para Deus mesmo em meio às perdas e dificuldades. Uma mensagem sobre fé, propósito e alegria no Senhor, independentemente das circunstâncias.
Mesmo aquilo que já conhecemos na Palavra ou na experiência cristã, Deus pode nos revelar de uma forma nova e poderosa. Este momento de ministração busca nos ajudar a entender como cuidar da nossa alma, especialmente na sua alimentação espiritual, para que possamos viver o novo de Deus de forma plena e vitoriosa.
Refletindo sobre o chamado à devoção, este texto explora a importância da comunhão com Deus e o poder da oração, que nasce do amor e desejo de cumprir Sua vontade.
Jesus nos exorta a orar para nos encorajar a entrar em comunhão com o Pai celestial. Saiba por que a oração é tão importante e como ela fortalece nossa fé e confiança em Deus.
Através de uma narrativa que combina louvor, oração, ensinamentos bíblicos e alertas espirituais, o conteúdo nos convida a uma postura de vigilância, discernimento e comunhão com Deus.
Certo dia o Espírito Santo do Senhor me fez uma pergunta, seguida de uma instrução. A pergunta foi: “O que está alimentando a sua alma”? Naquele momento não consegui responder com exatidão. Achava que tinha alguma noção, mas sem muita convicção interior.
Jesus, mesmo sendo divino, orava constantemente. Descubra os motivos que o levaram à oração e como podemos seguir seu exemplo em nossa vida espiritual.
| Alex Barros |
Deus quer restaurar a nossa visão como igreja. Viver pela fé não é apenas não ver os problemas, mas não nos deixar abater por eles. Ele pode mudar toda e qualquer situação e Ele quer que alarguemos a nossa visão e vejamos com os olhos Dele
Provérbios 4:23 nos ensina a guardar o coração, pois dele procedem as fontes da vida. Jesus reforça essa verdade ao afirmar que a boca fala do que o coração está cheio. Um convite à reflexão sobre nossas palavras e o que cultivamos internamente.
A vida é comparada a uma árvore, com o carisma (dons) representando o que todos veem e o caráter sendo a parte profunda que sustenta essa árvore.