Os músicos devem ter em mente que, para ministrar ao Senhor é preciso que sejam conhecidos; não por homens, mas por Deus. O ministério de Música e louvor é órgão de coordenação musical e de execução da atividade musical da igreja. Visando a edificação e a expansão do louvor e da adoração ao Senhor Jesus Cristo. Preparando os corações para a mensagem da Palavra de Deus. Assim a música verdadeiramente servirá a cada pessoa e a igreja num canto coletivo de unidade em louvor e adoração.
“quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor” – 2 Crônicas 5:13.
A técnica ou o estilo é importante, contudo devem estar em função de alguma coisa. O ponto de vista básico a ser considerado nestas questões é: “a música está em função de uma experiência de comunhão com deus e de prosperidade em adoração?”. Os músicos não devem apenas se colocar em posição de cantar ou de tocar, só por fazer música; precisam estar ungidos. Antes de ministrar, necessitam de tempo a sós com Deus para orarem juntos, a fim de obter a unção = capacitação. Eis algumas características daqueles que possuem unção:
- Falam de maneira espiritual – fala cheio do Espírito Santo;
- Falam sobrenaturalmente com salmos, hinos e cânticos espirituais;
- Falam com intrepidez a Palavra de Deus;
- Sinceramente e continuamente dão graças a Deus por tudo;
- Tem um espírito ou atitude humilde;
- Tem um espírito disciplinável e submisso;
- Permanecem cheios da Palavra e cheios do Espírito;
- Tem discernimento de espíritos
- Tem autoridade para expulsar demônios, curar enfermos.
Devem ter em mente que, para ministrar ao Senhor é preciso que sejam conhecidos; não por homens, mas por Deus. Ter o cuidado de vigiar, não estando com o intuito de parecer bem aos homens, mas a Deus. Estes aspectos vem através do conhecimento dos caminhos de Deus. São aprendidos na experiência de alguns anos.
“e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” – Efésios 3:19
Os ministros, músicos, cantores devem transpirar amor pelo Senhor, pela igreja e pela obra que nos foi confiada. Ele deve ser adorador, ter convicção de chamado levítico, ser íntegro, ser disciplinado, habilidoso no tocar, cantar e tocar com unção, saber ouvir a voz de Deus, Ter uma fé viva, ser sóbrio no vestir, nas atitudes, na linguagem e saber mover-se na unção do Espírito Santo.
Seja o primeiro a comentar!