Religião, uma enganação

A religião não vem de Deus

A religião não vem de Deus. é uma invenção dos próprios homens, incentivada pelo diabo, que mais afasta o homem de Deus do que aproxima. O religioso por muitas vezes é mais difícil de converter-se à Deus do que o incrédulo. Pois o incrédulo, ouvindo a pregação, pode passar a crer, mas o religioso acha que já crê, que já faz tudo que tem que fazer, enfim, que não precisa de mudança. De onde vem essa ideia que a religião resolve o problema do homem com Deus é que não tem explicação, a não ser da mente de satanás, para evitar ao máximo que o ser humano perceba ou tenha revelação da necessidade de andar no único caminho que o leva a Deus.

A paz entre o homem e Deus

A religião pode até gerar uma paz interior para a alma do homem, mas não faz a paz entre ele e Deus. Jesus não veio apresentar uma religião. Pelo contrário, Ele criticava duramente os religiosos, chamando-os constantemente de hipócritas. Jesus não estava sendo severo demais, Ele estava sendo verdadeiro. A religião é pura hipocrisia. E quem a pratica, seja ela qual for, mesmo sem saber, está sendo hipócrita. Na religião, o ser humano segue determinadas regras, realiza alguns rituais e acha que já está tudo bem. No fundo, está apenas colocando uma máscara ou vestindo uma roupa por cima. A sua velha natureza, com todo potencial para a maldade, continua lá, por baixo dessa roupa, firme e forte. Sepulcro caiado, por fora com boa aparência e podre por dentro.

Nova vida, novo nascimento

Não há transformação verdadeira, muito menos novo nascimento, que é o que Jesus disse que precisávamos. Rituais, rotinas e repetições, sejam eles católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, etc, são vazios em si mesmos e não geram frutos para Deus. Daí surgiu o espiritismo com o slogan principal  que não é religião e sim uma escola cujo mestre é Jesus. Pode até não ser religião e atender ao anseio daqueles que não se saciaram com religião, mas é doutrina do próprio diabo, ou mesmo comunhão com ele, pois entra no seu terreno, um culto aos demônios que, disfarçados de espíritos de mortos, enganam e aprisionam milhões de pessoas. Sob a linda embalagem das boas obras sociais, como um lindo presente que esconde uma bomba ou um doce com veneno dentro, leva a morte às pessoas que o recebem. O espiritismo nega a única verdade que pode salvar o homem e é por isso que o diabo o inventou. Jesus não é apenas um mestre, é o filho de Deus, o verbo eterno que se fez carne e habitou entre nós, morreu no nosso lugar pagando a nossa dívida com Deus e ressuscitando com o corpo, voltou para o céu, enviando o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, para habitar dentro de nós e nos governar.

A religião não está na bíblia

As próprias escrituras não trazem uma religião, trazem vida, comunhão com Deus. O que Deus sempre quis e continua querendo é ter comunhão com o homem, é habitar com ele, é fazer morada nele. Jesus permite isso. Com sua morte e ressurreição, enviou o seu Espírito, ou seja, Ele mesmo, para habitar em nós. Deus andando com o homem, esse é o desejo de Deus manifestado em toda a Bíblia Sagrada, antigo e novo testamento. Só Deus morando em nós, governando-nos, é que vencemos o mal. Jesus não fundou religião, Jesus veio se dar a nós. Ele não veio trazer o cristianismo, Ele veio tornar possível esse sonho de Deus para todos aqueles que creem e querem.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

2 Comentários



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.

  1. Sérgio disse:

    Fala de todas as religiões. Ótimo. Mas também é uma religião. ?????