Namoro na adolescência

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino” (1 Coríntios 13:11 NVI)

Em mais de vinte anos ajudando jovens e principalmente adolescentes (talvez alguns aqui não tenham isso de idade ainda) ao longo dos anos não tenho encontrado bons motivos para apoiar o namoro na adolescência.

Adolescência vem do latim, ADOLESCER, que significa, amadurecimento. Ou seja, essa é a fase linda da vida que estamos amadurecendo e vejo que muitos nesta fase sofrem demais em suas vidas sentimentais desnecessariamente.

Namorar na adolescência considero um pecado? Não! Mas também não acredito ser inofensivo ao contrário da opinião da grande maioria. Considero uma grande perda de tempo e na maioria dos casos uma experiência frustrante.

Namorar cedo não torna uma pessoa mais experiente no amor, porém tenho observado que a maioria acumula decepções e mágoas, tornando-as mais feridas.

Se você está na adolescência e deseja viver uma experiência com Deus nessa área da sua vida: escolha esperar! ESPERAR o TEMPO CERTO para viver suas experiências sentimentais.

Eu aprendi que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta e também TUDO ESPERA. Para um adolescente cristão existem outras maneiras lindas de viver essa fase com grande emoções: curtir a família, se envolver na igreja, viver uma experiência missionária, fazer muitos amigos e curtir a vida nos princípios da Palavra de Deus.

Não perca tempo da sua adolescência acumulando feridas. Com o passar do tempo você descobrirá como valeu a pena esperar. Deus tem um plano lindo para todas as áreas da sua vida, inclusive sua vida sentimental.

Tudo que vale a pena possuir, vale a pena esperar. Então não se esqueça: vale a pena esperar por aquilo que vai durar para sua vida inteira.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.