Comunicado Pastoral

Queridos irmãos e irmãs,
Que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. (Salmos 91.1-2)

É dentro dessa correta visão, e não desconsiderando o momento que estamos vivendo e que exige medidas e cuidados diferenciados, que gostaríamos de trazer as recomendações e orientações que seguem, segundo aquilo que temos recebido do Senhor até o momento:

1. Os encontros gerais estão temporariamente suspensos, até segunda ordem. Isso inclui tantos os encontros de domingo em Olinda, como os encontros do Ramos, Acesso 4.12 e chácara;

2. Os encontros dos grupos caseiros/familiares DEVERÃO SER MANTIDOS.
O Senhor tem sido extremamente bondoso conosco e nos lembrou, há poucas semanas, que a VIDA NORMAL DA IGREJA consiste em perseverar a) na doutrina dos apóstolos, b) na comunhão, c) no partir do pão e d) nas orações.
– A cada semana iremos indicar a porção das Escrituras para leitura e meditação, além do Salmo 91, que entendemos ser uma palavra de Deus para esse momento;
– Em todos os encontros de grupo podemos realizar a ceia, além de orarmos uns pelos outros com imposição de mãos e unção com óleo;

3. Um cuidado especial deve ser tomado com os irmãos mais idosos e aqueles que se enquadram nos grupos de risco, segundo as autoridades médicas. Para esses irmãos recomendamos que fiquem em suas casas e não participem nem mesmo dos pequenos grupos. Iremos pastoreá-los de forma especial.

4. Em substituição aos encontros gerais de domingo, orientamos os amados a se encontrarem em suas próprias famílias, com oração, meditação na palavra, adoração e ceia. Profeticamente, estaremos agindo de forma semelhante ao povo de Israel, na noite anterior à saída do Egito: reunidos cada um com sua família, e ceando juntos.

Nos próximos dias criaremos um grupo de WhatsApp com todos os irmãos, para orientações e direcionamentos gerais da liderança.

Quanto ao mais irmãos e irmãs amados, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

“Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei. Vou saciá-lo com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91.14-16)

Em oração continua e muito amor por cada um de vocês e temor diante do Senhor.
Com carinho,
O Presbitério

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.