Amarna, no Egito médio, foi a residência do faraó Aquenaton. Além das fundações de templos, palácios e moradias, é possível ver ainda tumbas rupestres de altos funcionários ao pé da montanha.
Amarna, no Egito médio, foi a residência do faraó Aquenaton (1364-1347 a.C.). Além das fundações de templos, palácios e moradias, é possível ver ainda tumbas rupestres de altos funcionários ao pé da montanha.
Os achados mais valiosos foram transferidos para o Cairo e Berlim. Especialmente interessantes são as numerosas tabuinhas com caracteres cuneiformes do arquivo que corresponderia ao escritório de relações exteriores da época.
Em grande parte trata-se de cartas de soberanos da Ásia Menor, que se queixavam com palavras comoventes das caóticas condições do império dos hititas, que ia aumentando, assim como da passividade de Aquenaton quanto à política externa.
Não sabemos se esses escritos foram respondidos; em todo caso, a ajuda financeira ou militar solicitada do Egito não chegou.
- Cidade Bíblica – Amarna
- Cidade Bíblica – Amarna
- Cidade Bíblica – Amarna
- Cidade Bíblica – Amarna
Seja o primeiro a comentar!