Este texto ensina sobre a importância de sermos praticantes da palavra de Deus e sobre o uso dos dons espirituais. Através do exemplo de Jesus e dos apóstolos, aprendemos a operar em discernimento espiritual e a aplicar os dons de maneira eficaz para edificar a igreja e glorificar a Deus.
Mateus, o publicano. Ao escrever seu próprio Evangelho, ele não omitiu sua antiga identidade, mas a usou para lembrar até onde Jesus foi para resgatá-lo. Assim como Mateus, somos chamados a reconhecer nossa condição e a graça que nos alcançou. Leia e reflita sobre a honestidade que traz alívio!
Explore o livro de Atos, que documenta a propagação do evangelho e a atuação do Espírito Santo na vida dos apóstolos, com destaque para a conversão de Paulo e suas viagens missionárias que moldaram a igreja primitiva.
Descubra quem foi Mateus, o propósito do seu evangelho, seus versículos-chave e como ele comprova que Jesus é o Messias prometido aos judeus.
A busca pela intimidade com Deus é um desejo profundo de muitos cristãos, especialmente ao ler o livro de Atos, onde vemos os apóstolos vivendo uma vida intensa de atividades e, ao mesmo tempo, mantendo uma comunhão estreita com o Pai
O legado de Jesus em sua ultima conversa registrada por João nos capítulos de 13 a 17 João 17 (Unidade) No capítulo 15 do evangelho de João, vimos que se trata de quantidade. Uma comunidade que cresce e multiplica-se através ...
A missão da igreja, segundo o texto, deve ser fundamentada na instrução bíblica fiel e na espiritualidade verdadeira, sem comprometer o evangelho por métodos superficiais.
Uma análise bíblica detalhada sobre o dízimo no Velho e Novo Testamento, abordando seu significado, regulamentação e aplicação na igreja primitiva. O estudo explora os princípios espirituais do sustento ministerial e o modelo de contribuição adotado pelos apóstolos.
Com base nas práticas dos apóstolos e no método tradicional de repetição, destaca-se a importância da disciplina, da simplicidade e da perseverança no ensino cristão.
MINISTÉRIO INFANTIL