Você tem fome e sede de que?

Desculpem por usar um trecho de uma música não cristã, mas é que essas perguntas são válidas. Erradas são as respostas dadas a elas porque diversão e arte e as demais coisas citadas na letra dessa música não vão matar a fome nem saciar a sede de nenhuma alma verdadeiramente.

Muitos cristãos acham que é difícil pregar para as pessoas que se mostram tão revoltadas nesse mundo, como roqueiros, drogados e similares. Mas, eu diria que é pior ainda falar de conversão, de mudança de vida radical e de novo nascimento para os totalmente conformados com esse mundo. Essas pessoas que acham que está tudo bem não demonstram sede ou fome alguma de algo diferente do que vivem, elas simplesmente seguem a ordem mundial, seguem a corrente. Sentem-se tão confortáveis nesse mundo, sentem-se fortes e sadios. Não conseguem enxergar as suas fraquezas, suas almas enfermas, são autosuficientes. E Jesus não pode chegar na vida de quem não se reconhece necessitado dele. Ele quer chegar, mas não há espaço para Ele (Mateus 9.12 e Tiago 4.6).

Lembro que antes de me converter, eu sentia falta de algo que não sabia o que era. Sentia que o curso padrão de uma vida nessa terra não me satisfazia e percebia várias coisas erradas no mundo cujo príncipe é o diabo. Eu só não sabia disso. Não sabia que o mundo e eu também estávamos fazendo a vontade do diabo. Mas, chocava-me muito perceber a que ponto chegava a maldade dos homens, só não sabia que eu também era má. Quando descobri que eu estava no lado do inimigo de Deus e que essa maldade também estava no meu coração, descobri que não havia outro caminho a seguir a não ser Jesus (João 6.68).

Minha oração é que Deus nos mostre e nos leve até as pessoas que têm sede e fome de justiça, pois elas serão saciadas com Jesus (Mateus 5.6). Minha oração é que todo conformismo, comodismo e soberba dos fortes desse mundo sejam quebrados e eles se tornem sedentos e famintos da justiça de Deus para desejarem comer o Pão da vida que é Jesus e assim sejam saciados eternamente (João 6.35). Amém.

Referências:

Mateus 9.12   Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.

Mateus 4.6   Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

João 6.68   Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;

Mateus 5.6   Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

João 6.35   Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sedePor: Almira Farias

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.