Vivendo o propósito de Cristo

No domingo passado Joel nos perguntou: “Qual o real sentido da vida?”. De difícil resposta. Então eu pergunto: Por que vale a pena viver? Por que vale a pena gastar e se deixar ser gasto? Não encontro em nenhum homem a resposta para isto.

OS ALTOS PROPÓSITOS DO SENHOR

Isaías 55.8-9. Pensamento – caminhopropósito. Somos movidos por isto. Tua vida é movida por um propósito. Qual é o seu propósito? Ao achar esta resposta encontraremos o motivo pelo qual tens vivido.

Hebreus 12.2. Este é o nosso modelo. Devemos ter os olhos nele.
1 João 2.6 – Um grande desafio: Devo andar como Ele andou. Tenho andado como Ele andou? Ficamos titubeando para responder esta pergunta. Talvez porque falte propósito. O que movia Jesus era este propósito.

O QUE MOVIA JESUS

No domingo retrasado ouvimos que Jesus foi ao encontro de dois discípulos no caminho de Emaús (em Lucas 24). Se deixou gastar por estes dois, Ele vai até eles.

Lucas 22.42, João 4.34, 5.30, 6.38. Pelo que Jesus se gastou e se deixou ser gasto? Pelo que viveu toda a sua existência nesta vida? Resposta: Fazer a vontade do Pai. “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes”. João 13.17 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”. Filipenses 2.5-8 “Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou”. 1 João 2.6

PREFERINDO O PROPÓSITO DO PAI

É difícil de entender que se pode ser feliz cumprindo o propósito de outra pessoa. O que Jesus fez: Abriu mão de sonhos e direitos para viver o propósito de outra pessoa. É possível, não sei como, mas vivendo.

Qual o Propósito do Pai? João 6.39,40 – Que nenhum se perca. 1 Timóteo 2.4 – Que todos sejam salvos. At 17.30 – Que todos se arrependam.

Qual o Propósito da vida do Filho? João 3.16 – O maior segredo de ter uma oração respondida é orar a vontade (o propósito) do Pai. Nos perdemos e nos embaraçamos nos nossos propósitos (vontades).

Efésios 1.4-5: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”. Toda a tua casa, todos os homens.

O Propósito Eterno: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus Pai, Romanos 8.28-29. “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes”. João 13.17

O que tem tomado nossa mente, nossos esforços? O que não contribuir para este Propósito deve ser deixado fora, vai nos desviar do Propósito.

2 Coríntios 5.15: “e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Isto é para nós que estamos em Cristo.

Cuidado com os muitos interesses que entram em nosso coração e mudam o nosso propósito.

Precisamos abrir mão dos nossos propósitos. Frase: “Deus vai frustrar os seus planos para que o Propósito dEle seja estabelecido”.

VIVENDO O PROPÓSITO DE CRISTO

Gálatas 2.20 e Filipenses 1.21. O que vale a pena viver, se gastar e se deixar ser gasto? Se eu vivo a vida de Cristo eu expresso o seu Propósito. O Propósito daquele que vive em mim, mudou ou continua o mesmo?

Mateus 4.19 e Marcos 1.17 – “Pescador de homens eu te farei”. Ministro de louvor? O melhor estudante da universidade? Não. Pescadores de homens!
João 15.8 – “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muitos frutos. E assim sereis meus discípulos”.
Lucas 15.7 – Quem quer alegrar o coração de Deus? Dê frutos. Não é orar muito, ler muito, louvar muito (não digo que não faças isto). O propósito do Pai e de Jesus é ganhar vidas, Lucas 4.17-21.

Quando (onde) você chega: chega Jesus, chega o Reino. Chega libertação.

POR QUE EU NÃO DOU FRUTOS?

O problema é que vivemos as nossas vidas com muitos propósitos. Com isto eu não quero lançar sobre ti um peso de culpa.

Romanos 8.28-30 – O Propósito Eterno: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus Pai. Ser para fazer discípulos!

Por que eu não faço? Parece que todo o nosso esforço é voltado para as nossas coisas. Mateus 13.22.

SETE MOTIVOS PARA PREGAR O EVANGELHO (DANIEL SOUZA)

  1. Foi uma prioridade no ministério de Jesus. (E pra você?)
  2. É uma ordem de Jesus para os seus discípulos
  3. É a primeira atitude da missão de fazer discípulos
  4. É o meio pelo qual Deus decidiu salvar os que creem
  5. É a nossa missão e prioridade neste mundo
  6. É extremamente urgente, por estarmos correndo contra o tempo. Pois não sabemos o dia nem a hora da vinda de Jesus e não sabemos quando as pessoas morrerão.
  7. É um dos aspectos do propósito do discipulado: Proclamar o Reino.
  8. “Somos discípulos de Jesus para pregarmos e pregamos para fazer discípulos”, Daniel Souza.

CONCLUSÃO

Deus nos deu o ministério da reconciliação: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus”. 2 Coríntios 5.17-20.

Culto ministrado por William Cahves

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.