Vestes Novas

Vestes Novas

Enfim, chegamos no último dia de 2017. E aí, pra você, demorou ou passou rápido? Foi tranquilo ou foi conturbado? E as metas, conseguiu cumprir ou vai ter que empurrar algumas para 2018?

Com certeza cada um de nós passou por muitos desafios este ano e com certeza cada um deles no trouxe ensinamentos. Com a chegada do ano novo há uma tradição antiga e que muita gente não abre mão, que é comprar uma roupa nova para passar a noite de Réveillon, pois afinal de contas de velho já basta o ano que está indo embora, não é mesmo? rsrsrsr

Mas tem também a turma que não dá bola para essa tradição e comemora a chegada do novo ano com o que tem mesmo. Mas há algo maravilhoso que acontece quando decidimos entregar o governo da nossa vida a Jesus. Ele retira de nós as vestes sujas da poeira do mundo e da lama do pecado e nos dá novas vestes, vestes brancas e puras.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. – Efésios 4:22-24

Aleluia, temos vestes novas, limpas, cheirosas. Quem não gosta de uma roupa bem limpinha e cheirosa?

Agora, só precisamos ter o cuidado para não sujar essas novas vestes, pois como ainda estamos no mundo, há muitas poças de lama e precisamos nos desviar delas. A continuação do texto acima de Efésios nos dá instruções quanto a isso, vou resumir o texto listando apenas as instruções. Ele começa com a seguinte expressão:

POR ISSO… Ou seja, por esse motivo (a roupa nova que você recebeu)
– deixar a mentira e falar a verdade;
– Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
– Não deis lugar ao diabo. (Não aceitas as propostas dele)
– Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe
– Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação,
– E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
– Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
– Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:25-32

Devemos estar atentos para não contaminarmos nossas vestes, veja o que diz o texto a seguir:

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjosApocalipse 3:2-5

Que possamos estar entre aqueles que não contaminaram suas vestes e assim possamos andar com o Senhor com vestes brancas.

Portanto, essas vestes novas que recebemos do Senhor não são para ser usadas apenas em “datas especiais”, são vestes para usarmos todos os dias até a Sua vinda. Maranata!

E se você ainda não entregou o governo da sua vida para Deus, segue um conselho do próprio Jesus.

Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires. Apocalipse 3:18

Feliz 2018!!!

No amor do Senhor Jesus.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.