Uma palavra dirigida aos pais e àqueles que eventualmente um dia o serão

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo”, Romanos 10:17

Reconheço que normalmente não utilizamos este texto com referência à criação de filhos. Mas como trazer fé ao coração dos nossos filhos?

Os pais são responsáveis (devem, tem que) por criar um ambiente cheio da palavra de Deus para que isto produza fé no coração dos filhos. Seus filhos devem viver em um ambiente em que se respire a palavra de Deus.

Devem criar meios em que os filhos leiam, ouçam, vejam a palavra de Deus. Através de músicas, livros, teatros, cartazes, leitura devocional, etc., com criatividade adequada à cada idade dos filhos, atingindo-os em cheio sempre com a palavra para que isto gere fé e a fé gere conversão.

No antigo testamento aparecem textos dirigidos aos pais como ordens (mandamentos):

ENSINE-AS (a palavra) COM PERSISTÊNCIA a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar, Deuteronômio 6:7

ENSINA A CRIANÇA o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele, Provérbios 22:6

No novo testamento

“E vós, pais, não provoqueis à ira os vossos filhos, mas CRIAI-OS NA DISCIPLINA E CONSELHO do Senhor”  (Efésios 6:4)

Pois vocês sabem que tratamos cada um COMO UM PAI TRATA SEUS FILHOS, (como?) EXORTANDO, CONSOLANDO e DANDO TESTEMUNHO, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória. 1 Tessalonicenses 2:11-12

Só assim pode-se ter uma casa (lar) edificado sobre a rocha.

A edificação na rocha é para quem ouve e obedece, e obediência é fruto direto da fé. Como obedecer no que não se crer como verdade? Só a palavra pode produzir fé no coração dos homens (e dos filhos).

Pais encham seu filhos de fé! Encha-os da palavra!

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.