Três Considerações sobre o Orgulho

Gostaria de dizer três coisinhas sobre o orgulho.

1. O orgulho é aquilo que mais faz o homem parecido com satanás.

O que é que quis satanás? Ele quis competir, quis ser grande coisa, ele quis posição e glória. Pensar que é grande coisa não é orgulho é vaidade. Se você acha que não é grande coisa, mas quer ser grande coisa já é orgulho.  Toda competição com Deus, com os irmãos, todo desejo de ser grande coisa é amizade íntima com lúcifer. Isso está na carne do ser humano e você deve matar esse negócio todos os dias da sua vida.

Você pisca os olhos esse negócio vai aparecendo na sua vida e depois se transforma em competição com discípulos e inveja pelo ministério dos outros e um monte de coisa feia na casa de Deus.

2. O orgulho é o pecado que mais se esconde e mais se disfarça.

Você não pode disfarçar a impureza, quando você comete impureza você sabe que está cometendo impureza, você não pode disfarçar  pecado da língua, maledicência, murmuração, palavras obscenas, queixa, isso você não disfarça. Mas, o orgulho é especialista em se disfarçar.

Só Deus é capaz de mostrar a cada um o orgulho do seu coração, porque esse pecado se disfarça. Saiba que esse monstro vai querer se levantar todos os dias contra você, vai querer fazer você perder graça de Deus, porque todo aquele que se humilha Deus dá graça e todo aquele que se exalta Deus retira a graça, e satanás quer que você se exalte nem que seja um tiquinho, e isso vai ser uma luta a sua vida inteira.

Saiba lutar contra esse monstro e a primeira luta é você discerni-lo, é você tirar a máscara dele.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

3. É a maior luta que você tem para enfrentar na sua vida.

Filhinhos, jovenzinhos, filhinhos novinhos iniciantes na fé eu vos escrevo porque conheceis o amor do pai, disse João. Jovens eu vos escrevo porque tendes vencido o maligno. Pais, eu vos escrevo porque vocês conhecem Aquele que é, vocês conhecem.

O jovem na fé se torna jovem, porque aprende a vencer a carne, as tentações do mundo, principalmente no que diz respeito a concupiscência da carne e a concupiscência dos olhos, mas se você quer ser maduro em Cristo, você precisa vencer a soberba da vida. Quando você vence a soberba da vida, você não venceu apenas o maligno, quando você vence a soberba da vida você vence o maligno que você é. Aquele maligno que você é na carne, você só vence, “aprendendo comigo que sou manso e humilde de coração”, disse Jesus.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.