Textos de Provérbios sobre Inveja e Cobiça

Provérbios 3:31-32 Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.

Provérbios 14:30 O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.

Provérbios 23:6-8 Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares. Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo. Vomitarás o bocado que comeste e perderás as tuas suaves palavras.

Provérbios 23:17-18 Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.

Provérbios 24:1-2 Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles, porque o seu coração maquina violência, e os seus lábios falam para o mal.

Provérbios 24:19-20 Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos perversos, porque o maligno não terá bom futuro, e a lâmpada dos perversos se apagará.

Provérbios 27.4 Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja?

Provérbios 27.20 O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.

Provérbios 28.22 Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.