Somos o que Comemos

Em meio a tantos problemas de saúde que acontecem na atualidade é cada vez mais divulgado o quanto a nossa alimentação interfere em nosso corpo. Na verdade, somos aquilo que comemos. Nosso corpo reflete aquilo do qual temos nos alimentado constantemente. Se comermos frequentemente comida não saudável, nosso corpo sofrerá as consequências, mais cedo ou mais tarde. Isso é cada vez mais consenso entre todos e muito divulgado na mídia, pelos médicos, etc.

Tenho meditado sobre isso e chegado à conclusão que, da mesma forma que o corpo, nosso espírito também reflete o alimento que recebe. Se alimentarmos nosso espírito com comida não saudável, impura ou contaminada, iremos ficar espiritualmente fracos, doentes, cheios de mazelas. Às vezes a comida parece boa e pode até ser gostosa ou dar prazer, mas possuem “as gorduras” ou outros elementos tão nocivos ao espírito quanto os da comida física para o corpo.  Alimentos com poucos nutrientes, que não alimentam, pelo contrário, enfraquecem-nos, pois deixamos de nos alimentar naquela hora do que verdadeiramente nos alimentaria. Ou pior ainda, alimentos que quando ingeridos já começam a causar mal ao nosso espírito, tão contaminados que estão.

Há quem goste de se alimentar de tragédias, de notícias monstruosas, de notícias vazias (do tipo de revistas de famosos), do lixo das novelas ou das coisas desse mundo. Investir nosso precioso tempo nos alimentando do mundo fará obviamente nossa alma pender para esse mundo.

Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, verdadeiro alimento para nosso espírito. Precisamos comer a Palavra de Deus, pensar sobre ela, conversar sobre ela e buscar praticá-la sempre. Isso tornará nosso espírito forte e saudável, todos os dias.

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4)

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.