Só entra no céu se tiver nota fiscal!

Para que o homem fez os óculos? Para que o homem fez a sandália? Para que o homem fez o guarda-chuva? Com certeza você tem as respostas a estas perguntas e as julga demasiadamente tolas. E você está certo. Se eu continuar a fazer perguntas tais como estas: para que serve uma cadeira? Ou para que serve a escada? Ou ainda para que serve o fogão? Mais uma vez você terá as repostas. Muito bem! A primeira coisa que você percebe é que tudo que foi criado o foi com um PROPÓSITO. Nada foi criado a esmo, sem objetivo sem PROPÓSITO. Nada que é construído pelo homem, é construído sem ter uma idéia a mente. Tanto faz os grandes objetos como o navio, avião ou mesmo submarinos, como também as pequenas coisas como uma lâmina de barbear, uma régua ou uma caneta. Tudo tem o seu objetivo e o seu porquê. Todas as criações tem um PROPÓSITO final. Então temos uma grande verdade diante daquelas tolas perguntas iniciais: tudo foi criado com um PROPÓSITO.

Com certeza você deve ter pensado que não iríamos iniciar este nosso texto com perguntas tão simples, e até mesmo tolas (o que de fato eu reconheço), sem que não estivéssemos dispostos a apresentar alguma verdade por trás disto. Mas vou fazer mais uma pergunta agora: PARA QUE DEUS FEZ O HOMEM?

Parece-me que para esta pergunta a resposta não parece tão óbvia e simples. Não parece ser tão tola e ridícula esta pergunta, não é?! Mas como as outras perguntas tinham uma resposta, esta aqui também o tem. Lembram-se que das outras perguntas nós conseguimos extrair uma verdade que servia para todos os objetos criados? Esta verdade era a que TUDO FOI CRIADO COM UM PROPÓSITO. Nada é criado a esmo, sem objetivo ou uma idéia na mente. Agora eu pergunto:

Será que Deus foi o único que não sabia o que estava criando?

Será que há um PROPÓSITO para a criação do homem?

Se há um PROPÓSITO para a criação do homem, você sabe qual é este PROPÓSITO ou apenas acha que sabe?

Você tem vivido de acordo com este PROPÓSITO ou tem feito o que te parece interessante no momento?

OS TRÊS TIPOS DE HOMENS

Neste planeta podemos dividir os homens em 03 classes distintas: os que vivem para si, os que vivem para Deus e os que parecem que vivem para Deus. Ou como dizemos tecnicamente: o incrédulo, o discípulo e o religioso. A diferença entre elas é baseada no conceito (ou na falta de algum conceito) que as pessoas fazem sobre Deus e sobre o PROPÓSITO ou motivo para o qual foram criadas.

As que vivem para si (o incrédulo) são pessoas que não querem lá saber de Deus. Não quer dizer necessariamente ateu. É alguém que não tem interesse em Deus. Qual é o seu problema? É que elas governam as suas vidas. Controlam todas as áreas de suas vidas conforme a sua vontade e para seu próprio prazer. Tem o EU no centro de sua vida. Eles vivem para si mesmo.

As que parecem que vivem para Deus (o religioso) estão muito interessadas em Deus. Esta pessoa acredita em Deus, lê a Bíblia, ora, canta, vai a reuniões, chama Jesus de Senhor, etc. Mas qual o seu problema? O mesmo daquele que vive para si mesmo. Tem o EU no centro. Na verdade ela vive para si mesmo. E Deus? Deus existe para abençoá-lo, curá-lo, servi-lo e salvá-lo. Ele vê a Deus como um quebra-galho. Este está pior que o que vive para si mesmo, porque está se enganando.

O que vive para Deus (o discípulo): Não vive mais para si mesmo. Como o próprio nome já diz, ela vive para Deus. Toda sua vida está estruturada em função do PROPÓSITO de Deus. Jesus é o seu Senhor. Este experimentou um verdadeiro arrependimento. Que diferença entre o que vive para Deus e o que parece que vive! A bíblia para ele não é só um livro para se colocar embaixo do braço, nem só um livro de leitura, é um livro do qual ele tira lições para a sua vida. É alguém que de fato sabe qual é o PROPÓSITO de Deus para a sua vida e vive com toda força e alma para cumprir este PROPÓSITO. Esta pessoa não está a esmo neste planeta, não vive como se não soubesse o que fazer. Ela tem um PROPÓSITO.

Em qual destes 03 tipos de homens você se encontra?

Você vive de fato para Deus?

Você sabe qual é o PROPÓSITO de Deus e o obedece?

Isto é sério, pois a maneira como eu me comporto diante destas perguntas pode determinar o meu futuro eterno: se passarei a eternidade com Deus ou não?

2 Tessalonicenses 1:7-8

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus (os que vivem para si) e dos que não obedecem ao evangelho (embora o conheçam, este é o que parece que vive para Deus) de nosso Senhor Jesus Cristo;

Jo 8.31

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos (os que vivem para Deus)

A BÍBLIA  – O  MANUAL

Quando compramos algum eletrodoméstico ou eletroeletrônico, além do próprio aparelho, alguns itens o acompanham, estes itens são obrigatórios. Não dá para comprar qualquer coisa que seja sem que estes itens venham dentro da caixa ou da bolsa em que o embrulham. Quais são estes itens obrigatórios? São dois: o manual e a nota fiscal.

O mesmo acontece conosco, ao nos criar Deus nos deu um manual. E qual é o manual que Deus nos deu? A bíblia.

O manual é tão importante que se ao usar o aparelho, mesmo que eu o saiba ou por ignorância, e não respeitar o que está escrito no manual, eu posso perder a garantia do produto que acabei de comprar. Hoje não acontece mais isto, mas antigamente ao comprar uma TV eu tinha que saber se a voltagem era de 220v ou 110v. Caso eu não lesse o manual e desrespeitasse a voltagem da TV, ela pifaria e a garantia não cobriria o prejuízo, por mais nova que fosse a TV.

A maneira que eu me comporto diante da bíblia, ou o manual de Deus, pode determinar de que tipo de homem eu sou.

Pois também existem 3 tipos de pessoas com relação à bíblia: existem as que pelo menos têm a bíblia, existem as que lêem a bíblia e as que lêem e obedecem a bíblia.

Interessante notar que estes 03 tipos de pessoas são iguais as que nós já citamos anteriormente. As que pelo menos têm a bíblia são iguais as que vivem para si mesmo (o incrédulo). As que lêem a bíblia são iguais as que parecem que vivem para Deus (o religioso). E as que lêem e obedecem são exatamente iguais as que vivem para Deus (o discípulo). É na bíblia que eu encontro a revelação do PROPÓSITO de Deus em ter me criado.

Que tipo de pessoa você é: Você tem pelo menos a bíblia? Você lê a bíblia? Ou ainda: você lê a bíblia e a obedece?

Naquele dia todos nós iremos nos encontrar com Deus, e não vai adiantar dizer que você não sabia que havia necessidade de ler o manual de Deus, que é a bíblia. Esta desculpa não vai colar.

Mateus 7:21-27

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai (e como saber qual é vontade de Deus se eu não leio a bíblia?), que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica (quem lê e obedece), assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre (quem apenas lê a bíblia), compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

O SELO DO ESPÍRITO SANTO – A NOTA FISCAL 

Como já dissemos, quando compramos um aparelho duas coisas o acompanham: o manual e a nota fiscal. O manual já identificamos que é a Bíblia, e a nota fiscal o que ou quem ela representa? A nota fiscal é o selo do Espírito Santo. Assim como a nota fiscal é a nossa garantia em relação ao aparelho que compramos, assim o Espírito Santo é a nossa garantia em relação à Deus. Já deixo claro que esta nota fiscal não pode ser falsificada. Você já viu produto roubado com nota fiscal? Quando tem é uma nota fiscal falsificada. Ela pode até enganar a alguns, mas não engana a polícia. Assim é Deus, Ele não se deixa enganar pelo homem.

2 Coríntios 1:21-22

Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor (garantia) do Espírito em nossos corações.

1 Coríntios 6:18-20

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados (e tudo que é comprado tem manual e nota fiscal) por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Uma das características do Espírito Santo é que ele é santo. A palavra santo significa separado do pecado para viver para Deus. Não há como ter o Espírito Santo dentro de si sem ser santo.

1 Pedro 1:15-16

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

E ao falar em viver em santidade já se entende que é o contrário de viver em pecado. E quando falamos em pecado, não falamos apenas de coisas grosseiras como roubo, assassinato e seqüestros, mas também de coisas mais simples como mentira, sexo e drogas. Não nos enganemos: a bíblia (o manual de Deus) diz que quem mente tem por pai o diabo:

João 8:44

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade,  porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

E como pode alguém que tem o selo do Espírito Santo viver na mentira e ser filho do diabo? Não pode, ora essa! Ou temos o Espírito Santo ou não o temos. Não se deixe enganar, SÓ ENTRA NO CÉU SE TIVER NOTA FISCAL!

Gálatas 6:7-8

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Você tem o Espírito Santo em você?

Você vive em santidade?

Você vive para Deus e o seu PROPÓSITO?

CONCLUSÃO

Você deve ter percebido que até agora eu não respondi claramente qual é o PROPÓSITO ETERNO DE DEUS para a sua vida. Desculpe-me, mas foi de propósito. Procure um irmão ou uma congregação séria e pergunte qual é o PROPÓSITO de Deus para você e como fazer para viver em função deste PROPÓSITO.

Entre em contato conosco caso você queira saber mais!

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

1 Comentário



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.

  1. ANTONIO MESSIAS disse:

    OS IRMÃOS ESTÃO DE PARABENS EXCELENTE MENSAGEM PARA OS QUE PRETENDEM IR A SIÃO.