Servir à Deus com reverência e temor

Se você crê em Deus e não usa essa fé pra obedece-lo, sua fé não vale nada

“Se você crê em Deus e não usa essa fé pra obedece-lo, sua fé não vale nada”
Frase de uma profeta que prega perto do hospital Agamenon Magalhães

“Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com REVERÊNCIA e TEMOR; pois o nosso Deus é um fogo consumidor.” – Hebreus 12:28-29

Em Êxodo 28 depois de detalhar a Moisés como seria o tabernáculo, lugar onde Deus ia habitar com o povo, Deus chamou a Arão e os seus 4 filhos (Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar) para serem sacerdotes e ministrarem o ofício sacerdotal no tabernáculo.

À respeito do tabernáculo, de seus detalhes, Deus não deixou nada pra Moisés escolher Deus detalhou tudo, e Moisés fez isso. Deus também detalhou como seriam o trabalho dos sacerdotes e todos os detalhes desde roupas até serviços através de instruções muito claras.

Moisés fez um treinamento com eles e depois eles 5, Arão e seus filhos passam 7 dias de consagração e só a partir daí começarem o trabalho sacerdotal.

Em Levítico 10:1-2, dois dos filhos de Arão, Nadabe e Abiú ofereceram fogo estranho perante o Senhor. E saiu fogo da parte do Senhor e os consumiu, e morreram perante o Senhor.

O que seria isso? No final do versículo 1, mostra que foi o que o Senhor lhes não ordenara. Eles foram irreverentes e desrespeitosos, trataram o que era coisa sagrada como coisa comum, pois não era daquela forma que Deus tinha ordenado.

No versículo 6, Moisés fala pra Arão, Eleazar e Itamar não lamentarem a morte de Nadabe e Abiú, mas para lamentar o incêndio que o Senhor acendeu.

Eles tinham sido treinados cuidadosamente por Moisés e eles viram a glória do Senhor aparecer.

“E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor enviou trovões e saraiva, e fogo desceu à terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito. Havia, pois, saraiva misturada com fogo, saraiva tão grave qual nunca houvera em toda a terra do Egito, desde que veio a ser uma nação.” – Êxodo 9: 23-24

 

Por que eles agiram diferentes? Porque eles haviam se acostumado demais com a presença de Deus e se tornaram irreverentes, como se Deus fosse uma pessoa comum.

Sirvamos ao Senhor com reverência e santo temor. Servir a Deus de forma agradável e com REVERÊNCIA e SANTO TEMOR. A graça nos foi dada para nos capacitar a servir a Deus de forma agradável a Ele, com REVERÊNCIA e SANTO TEMOR. Somente pela graça alguém pode se arrepender dos pecados e ser salvos.

“estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por s gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus;” – Efésios 2:5-8

Somente pela graça se é salvo.
Somente pela graça podemos nascer de novo.
Somente pela graça alguém pode ser casa e habitação do Espírito Santo.

Pra que tanta graça? Para servirmos à Deus com REVERÊNCIA e SANTO TEMOR porque Nadabe e Abiú se acostumaram demais com a presença de Deus e se tornaram irreverentes

Como está a reverência e o nosso temor? Será que as vezes estamos nos descuidando?

Devemos ter cuidado para:

  1. Não descuidar no louvar a Deus, para não ser de maneira mecânica, mas de sim coração;
  2. Não ficar descuidado na leitura da palavra;
  3. Não ficar descuidado na oração;
  4. Não ficar descuidado no jejum, para não ser apenas uma abstinência de comida, e sem comunhão com Deus;
  5. Não ficar descuidado nos retiros;
  6. Não ficar descuidado na convivência com os irmãos, mas lembrarmos que dois ou mais reunidos no nome de Jesus, Ele está ali presente;
  7. Não ficar descuidado ao participar da ceia.

A igreja não é uma organização ou instituição, Ela é o corpo de Jesus, e Ele é o cabeça. Ele manda, os membros se relacionam pra obedecer a cabeça. Não é estranho se algumas vezes sentimos falta da resposta de Deus, orações não respondidas.

Em 1 Samuel 2:17 vemos que Eli tinha dois filhos, e era grande o pecado destes mancebos perante o Senhor

naqueles dias a palavra do Senhor era muito rara por conta do descuido e Israel não tinha muita direção de Deus, por conta de sua irreverência.

“Eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.”- Isaías 66:2

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.