Segundo dia do Desperta Jovem 2013

Na noite da sexta-feira (20/07) o congresso Desperta Jovem foi impactado com a simplicidade de algumas pessoas e entre elas estava Nívea Soares.

Antes do início da conferência, tivemos a oportunidade de um encontro mais próximo com o Pastor Rogério Marucci, que é um dos preletores do sábado (21/07).

Entrevista com Pastor Rogério Marucci

USC: Como você crê que Deus vê o Desperta Jovem?

Rogério:leitura que faço é que há um despertamento de Deus em toda nação na questão de jovens, tenho viajado em conferencias e percebo isso, que Deus levanta jovens para implantação do Seu Reino, jovens que entenderam a mensagem.

Há uma dificuldade da unidade entre os pastores, mas uma coisa que percebo é uma unidade dos jovem para a transmissão do evangelho, há um avivamento nascendo, é um avivamento pela força dos jovens, tenho visto uma liderança muito evidente dos jovens.

Web Zone:  O que acha de levar a palavra de deus usando a internet?

Rogério: A internet é como uma nota de 100 reais, pode-se comprar uma bonita camisa e vestir-se bem, mas com a mesma nota de 100 reais comprar drogas e se matar. Ela tanto pode ser uma benção como uma maldição. Creio que é uma ferramenta importante para disseminar o evangelho alcançando muitas pessoas rapidamente. Se jesus tivesse hoje aqui, Ele usaria os meios para anunciar os princípios do Pai. Ao mesmo tempo que vejo tanta coisa alimentando jovens, vejo também os jovens utilizando a mesma ferramenta para levar o evangelho.

Após este momento nos camarins, tivemos outro momento simples com a Nívea Soares louvando através da música. Muitos foram tocados pela simplicidade dela e levados adorar ao Senhor juntos.

Também tivemos um momento de entrevistas com Nívea. Extremamente impactados pela sua delicadeza, nívea concedeu alguns minutinhos de sua presença.

Entrevista com Nívea Soares

USC: Qual a sua visão sobre o tema do Desperta Jovem 2013 “Que Venha o Seu Reino de Amor”?

Nívea: Creio que este é o tema mais importante neste tempo, precisa ser o anseio da igreja para que o Senhor possa realmente estabelecer o Seu Reino. Em Romanos 8 temos que toda criação anseia pela manifestação dos filhos de Deus, que os filhos de Deus se manifestem a favor da ecologia, crianças, contra corrupção, e muitas vezes nos calamos em assuntos como estes. Mas antes, precisamos ter uma manifestação interior contra o pecado dentro de nós, creio que essa justiça de Deus vai se manifestar a partir do momento que negarmos o nosso eu e nosso pecado interior.

Vivendo o Reino de Deus: Como você encara a possibilidade de pessoas virem aqui por Nívea Soares e não por Jesus?

Nívea: Lamentável isso, triste! A Nívea não tem nada pra dar. Somos frágeis e pequenos e temos limitações. Lutamos contra a carne todos os dias. Esses jovens e adolescentes estão carentes de pastores e a principal característica de um pastor é que o pastor forma ovelhas para Jesus e não para si. Se o pastor falhar, as ovelhas devem continuar seu caminho. Falta entender que o que interessa não é meu nome, quantos cd’s eu vou gravar ou vender, mas que Aquele que é visto através do meu testemunho seja conhecido.

A ministração ficou por conta do Pastor Erick Alpizar (Costa Rica). Ele enfatizou bastante o poder que há dentro de cada um através do Espírito para proclamar e estender o Rino de Deus.

Você pode ver mais fotos em nossa fanpage clicando aqui.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.