São os teus olhos bons?

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mat 6,22-23)

Como nossos olhos são importantes!  E aqui, o que vem ao meu coração é que a importância não está exatamente em nossos órgãos da visão físicos e sim na forma que enxergamos as coisas, qual a lente que utilizamos para filtrar o que vemos, pura ou impura, boa ou má? Para que nossos olhos estão abertos, para as coisas que agradam a Deus ou para o mau?

“Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.” (Gênesis 3,7)

Antes Adão e Eva não enxergavam daquela forma. De repente, seus olhos se abriram para o que era mau, passaram a ver segundo outra ótica, passaram a usar uma lente diferente, não mais totalmente pura.

Éramos descendência de Adão e Eva, mas o Senhor nos fez de Jesus, nascemos novamente. No entanto, enquanto estivermos aqui, nossa carne, que não se converteu nem se converterá, estará presente conosco. Quando nascemos de novo, ganhamos novos olhos, nova lente, uma forma de enxergar de Deus, do Espírito. Mas, continuamos com as lentes antigas dentro de nós e podemos a qualquer momento ativar o uso dessas lentes antigas. Pior que essas lentes podem ser ativadas facilmente porque há alguém com muito interesse nisso, o diabo, e ele anda ao nosso derredor, esperando as oportunidades que só a gente pode dar.

A pergunta é: Estão os teus olhos bons? Pois, não podemos simplesmente pensar que por termos ganho novas lentes ou por termos recebido a purificação de nossos olhos, que eles permanecerão assim todo tempo, automaticamente. Precisamos vigiar, precisamos o tempo todo buscar permanecer com esses olhos espirituais para que o inimigo não ache brecha para nos levar a trocar, mesmo sem perceber, as nossas lentes.

Mesmo sem consciência disso, você pode estar vivendo como se suas novas lentes puras, límpidas e espirituais jamais pudessem ser trocadas. É bom que a partir de agora, dia a dia, esteja verificando como estão os seus olhos, se estão bons, por estarem com a lente de Cristo, ou maus, por estarem com suas próprias lentes antigas. Não relaxe, seja cuidadoso, pois:

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1 Coríntios 10:12)

“ Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:13-15)

Nós cobiçamos aquilo que enxergamos e enxergamos de uma maneira errada. Admiramos aquilo que não é nosso ou não é para nós. Nossos olhos se abriram e viram coisas que não deveriam ter sido vistas daquela maneira. Então para não cobiçarmos, precisamos não enxergar dessa forma, precisamos manter nossos olhos fechados para o que é mau, para o que é sujo, para o que é impuro, para o que não agrada a Deus. Precisamos estar usando as lentes de Cristo para enxergar de forma pura, como crianças, sem malícia, santa.

“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” (Apocalipse 3:18-19)

Se você agora teve revelação de que tem usado as lentes erradas, de que tem estado com olhos maus, essa é a boa notícia. Jesus pode limpar o seu olhar, Jesus pode ungir os seus olhos com o colírio Dele, Jesus pode lhe ajudar a trocar as lentes para que seus olhos voltem a ser bons e todo teu corpo seja luminoso. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Amém.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.