Santificação e Quebrantamento

A palavra de Deus nos adverte de que, sem a santificação, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Isto temos aprendido, graças a Deus. Mas não existe santificação sem quebrantamento. Isto estamos aprendendo.

A idéia de alguns é que, se não cometerem pecados, são santificados. O problema é: como chegar a isso? Uma das piores ilusões é a de que não cometeremos pecado e estaremos santificados. Isto facilmente nos leva à justiça própria!

Deve ser bem claro para nós que somente o nosso “eu” quebrantado pode colocar-nos no caminho da santificação. Mas devemos perguntar-nos: que é mesmo ser quebrantado?

Não façamos confusão de quebrantamento apenas com o reconhecimento do pecado cometido. Quebrantamento é saber de nossa contínua tendência de pôr nossa vontade à frente da vontade do Pai. É reconhecer nossa rebeldia. É entristecer-nos por isso. É sacrificar nossa vontade para fazer a do Senhor. É levar muito a sério o que Ele quer, não o que nós queremos. É levar a cruz dia a dia, para morrer nela dia a dia. A cruz chega quando a vontade do Pai atravessa a nossa! Lembremos sempre de Jesus no jardim… Ele é a nossa santificação!

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.