Protesto

Hoje pela manhã, quando entrei no escritório, ouvi algumas vozes distantes que me fizeram recordar dos parques de diversão. Parecia que estava ouvindo uma galera na montanha russa. Aquele gritinho em coro que aumenta e diminui de volume à medida que o carrinho mergulha ou dá um looping. Então saí e perguntei a Denise, que possui um ouvido melhor do que o meu, que coro era aquele. Fomos até a varanda e demos conta que se tratava de mais um grupo fazendo protesto na rua. Cerca de 50 pessoas vestidas de preto com placas nas mãos convocando o povo: “Venha para a rua você também”. Como recém havia orado intercedendo ao Pai que guardasse aqueles jovens que estão fazendo protestos pelo país, protegendo das violências todos os envolvidos, inclusive profissionais que trabalham em todas as áreas, tanto policiais quanto repórteres, a minha memória estava ainda fresca e então foi inevitável pensar mais uma vez o tema e escrever alguma coisa para o povo de Deus que pode estar confuso sobre este momento.

O reino de Deus está infinitamente acima de qualquer política. Talvez por esta razão os políticos nos dias de Jesus quase observaram “pelas janelas de seus palácios” os protestos entre os religiosos que queriam, por inveja, matarem o Rei da glória. Os judeus não apenas levaram Jesus aos políticos, mas viviam buscando uma maneira de prendê-lo em alguma palavra. Comprometê-lo de alguma forma, jogando ele contra as autoridades da época. No entanto, eles fracassaram em todas as suas
tentativas, até quando armaram para que Jesus falasse contra César, o tiro saiu pela culatra: “E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Chegando, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e NÃO TE IMPORTAS COM QUEM QUER QUE SEJA, porque não olhas a aparência dos homens; antes, segundo a verdade, ensinas o caminho de Deus; é lícito pagar tributo a César ou não? Devemos ou não devemos pagar? Mas Jesus, percebendo-lhes a hipocrisia, respondeu: Por que me experimentais? Trazei-me um denário para que eu o veja. E eles lho trouxeram. Perguntou-lhes: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E muito se admiraram dele.” Marcos 12:13-17, RA. (grifo do autor)

Alguém pode me perguntar: – Mas Franco, e o nosso papel na sociedade? E a nossa postura como cidadãos? Bem, a resposta já foi dada. Os apóstolos sequer fizeram passeata para a libertação dos escravos. A nossa luta se dá, como disse anteriormente, numa esfera superior, nos lugares celestiais. A nossa luta não é contra a carne o sangue. No meio dos homens somos como estrelas que brilham, ou pelo menos, que deveriam brilhar. Estrelas estão acima, por cima. Não brilharemos se ficarmos por baixo, embaixo…

“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,” – Filipenses 2:14-15

Algumas figuras estão convocando o povo de Deus para sair às ruas e protestar. Eu protesto!!!
Nós não servimos a homens. Pelo contrário, servimos a Deus com que está a nossa recompensa. Devemos sair às ruas para uma caminhada de oração. Quem topa? Cuidado igreja, não se deixe seduzir por palavras de ordem
que produzem desordem.

“Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos aparentemente convincentes. “Colossenses 2:4

Protesto pacífico fazemos quando oramos pelas autoridades, quando vamos às urnas, na hora de votar. O povo brasileiro, na sua maioria, escolhe de acordo com a sua conveniência e depois chora o leite derramado. Devemos nos arrepender disso. Depois que elegemos alguém, não devemos vaiar a autoridade que está sobre nós. Leiam a bíblia.

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.” Romanos 13:1,.

“Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra,” Tito 3:1,.

“especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores,” 2 Pedro 2:10,.

“Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores.” Judas 1:8,.

Sendo mais excelente quero ratificar assim: Devemos ler a bíblia e obedecer os mandamentos de Deus. Não devemos, sequer difamar quem quer que seja:

“não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. “Tito 3:2

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.” Colossenses 3:23-25 NVI

Agora, quando terminava de escrever estas linhas, minha esposa entrou para me dizer que vários policiais, ontem no Rio de Janeiro, foram feridos durante os protestos. Queridos irmãos:

“Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.”  – Efésios 5:11

Para finalizar, quero dizer a todos os cristãos que leram este texto:

“quapropter contestor vos hodierna die, quia mundus sum a sanguine omnium;”  – Atos 20:26

“Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos;” Atos 20:26, RA.

No amor do Senhor Jesus

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.