Primeiro dia do Desperta Jovem 2013

Neste primeiro dia do Desperta Jovem, que iniciou após muita expectativa, vimos que Deus continua falando a mesma coisa em todos os locais.

A abertura contou com o som de tambores de um grupo de afoxé com um ritmo muito forte e enquanto isso, no palco, foram estendidas bandeiras de vários estados brasileiros e países do mundo representando os locais onde a Igreja já alcançou ou ainda está por alcançar.

Em seguida, Juliano Son, com muita simplicidade e usado tremendamente por Deus, animou aqueles que já tem chamado para missões e encorajou os ali presentes a procurar se posicionar no Reino de Deus no que diz respeito a missões, buscar do alto sua missão individual, já que toda a Igreja tem a missão de proclamar o Evangelho de Cristo.

Juliano iniciou sua preleção impactando muita gente ao apresentar um vídeo de seu trabalho missionário em uma comunidade quilombola no sertão do Piauí, onde as pessoas não têm sequer água potável disponível, tornando-se dependentes de pessoas com bom coração para sobreviver naquela situação.

Após muito louvor através da música e pregação, pudemos desfrutar de um momento único para fazer algumas perguntas e realizar seção de fotos nos camarins.

Entrevista com Juliano Son

USC: Como o Livres encara a possibilidade de algumas pessoas estarem aqui pela banda e não por Jesus?

Juliano: Comparo isso com aqueles que vinham pra ver Jesus por conta dos sinais, por conta dos milagres. Eles viram as maravilhas do Senhor e vinham por conta disso, mas sei que tudo isso aponta pra algo, e de alguma forma podemos levar estas pessoas a olhar para onde têm que olhar e serem direcionadas para o Senhor.

USC: É difícil falar de temas bíblicos como ‘arrependimento’ e ‘negar-se a si mesmo’ hoje em dia?

Juliano: Em um dos nossos trabalhos – Pra que outros possam viver – tentamos levar justamente esta mensagem e chegamos a pensar que o reflexo seria contrário pela mensagem ser muito dura e ir de encontro a realidade vista, mas nos surpreendeu perceber que ao invés de afastar as pessoas, o ministério ganhou mais expressão a partir deste trabalho.

Entrevista com os conferencistas

USC: Qual a sua expectativa para o DJ 2013?

Tatianna: A minha expectativa é crescer no Senhor. Como essa é a minha primeira vez no DJ e eu tenho ouvido falar muito bem do evento, esse ano eu vim conferir. Minha intenção é sair daqui fortalecida, renovada e cheia da alegria do Espírito.

Denize Fernandes:  Minha expectativa pra o DJ desse ano é receber do Senhor uma porção diferenciada pra compreender mais da vontade dEle pra essa juventude e saber qual o direcionamento que Ele tem pra gente. Também quero estar ligada no Senhor pra receber o que Ele tem pra nós e quando sair daqui ter o que dar às outras pessoas: no nosso trabalho, com nossos irmãos. Além disso espero aprofundar as experiências que tenho com o Senhor e poder transmitir o que for recebido aqui.

Raul Padrão: Minha expectativa é que o Senhor realmente fale conosco e que mais uma vez Ele possa mostrar o que Ele quer pras nossas vidas como discípulos de Jesus que somos. Eu espero que o Senhor possa tocar nossos corações e principalmente daqueles que estão aqui e ainda não O conhecem.

USC: Qual a sua visão a respeito do tema do DJ 2013 “Que venha o seu Reino de Amor”?

Tatianna: Eu acho que é viver o Reino de Deus. Não só com o próximo, mas também dentro de mim. Um Reino de paz, de libertação, de amor, de pureza. Que o Reino de Deus seja real dentro de mim.

Denize Fernandes: O que eu  entendo do tema “Que venha o seu Reino de Amor” é que a gente possa amar não apenas os nossos irmãos, mas também aqueles que ainda não conhecem o Senhor nem a Sua graça. Creio que o tema tem esse sentido, de vivermos o amor prático de Deus.

Raul Padrão: o tema principal do evangelho é o amor de Cristo, essa é a mensagem central de toda a Bíblia e eu creio que nós temos que nos basear no amor em todos os momentos. Achei o tema muito legal.

Você pode ver mais fotos em nossa fanpage clicando aqui.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.