Por que você segue a Jesus?

Alguns seguem ao Senhor porque querem ir para o céu. Outros porque não querem ir ao inferno. Outros por causa de outras pessoas (pais, irmãos, conforto). Outros por causa das soluções para problemas. Estes motivos são justos e legítimos, mas nenhum destes motivos vão sustentar a nossa fé. Nenhum destes motivos sustentam a nossa fé, conseguem trazer vida com abundância, Jo 10.10. Não conseguirei experimentar esta vida com abundância se eu me basear em motivos errados para seguir Jesus.

Infelizmente, vivemos uma vida no reino com altos e baixos. Parece que Jesus para alguns é um mal necessário. Esta não é a vida que o Senhor planejou para nós. Com isto não digo que a vida do reino é um mar de rosas, Jo 16.33.  Paulo define o reino de Deus como alegria e paz no Espírito Santo, Rm 14.17, embora ele tenha sido um dos personagens bíblicos que mais sofreram.

O Senhor quer nos perguntar hoje: em que está baseada a nossa fé? A base do nosso relacionamento com Ele é o amor. Só movido por amor teremos uma vida em abundância. “Eu sou do meu amado e Ele é meu”, esta é a base do nosso relacionamento com Ele.

Qual é o maior mandamento? Amar ao Senhor o nosso Deus, Mt 12:28.

O jovem rico não tinha uma base no amor, e sim em mandamentos, Mc 10.17-22.
Pedro, após negar Jesus 3 vezes, Jesus foi restaurá-lo com a seguinte pergunta: “Tu me amas?”. Com isto Jesus estava trazendo o fundamento da nossa fé: o amor, Jo 21:15-17.

O Espírito Santo usa a alegoria do noivado ao falar da Igreja e de Jesus. O novo que ama a noiva deseja estar com ela o tempo todo. Tiago ao falar do relacionamento de alguns com o mundo é a expressão infiéis e em outras é adúltero, Tg 4:4-5. Ele tem ciúmes de nós.

Jesus ao ser batizado ouviu do Pai: este é meu filho amado, em quem eu tenho o meu prazer!

Entendo que existem 3 áreas que exercem influência no mundo muito forte, e o Senhor quer que eu tenha cuidado com elas, 1Jo 2.15-17. 1) Concupiscência (desejo desenfreado) da carne é a vontade de sentir prazer. Sentir prazer não é pecado, mas Deus criou os limites para isto, mas quando o homem quer sentir prazer a qualquer custo torna-se concupiscência. 2) Concupiscência dos olhos é o desejo desenfreado de ter, muitas vezes é algo que não precisamos, 1Tm 6.7-10, Mc 4.18-19 (o texto fala em concorrência, e o Senhor tem ciúmes das riquezas). 3) Soberba da vida é a busca desenfreada de querer ser alguma coisa, Fil 2.5-8, Mt 20.25-28.

O diabo ao tentar Jesus, ele o faz nestas 3 áreas, Mt 4:1-11.

Seguimos ao Senhor porque o amamos!

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.