Por quê Discipulado? Para quê Somos Discípulos de Jesus?

Por quê discipulado? Para quê somos discípulos de Jesus?

O Espírito Santo me levou a refletir nessa questão em nosso último período de férias. Já estamos tão acostumados com os ensinamentos e as coisas que fazemos quase por instinto que não paramos para nos auto questionar sobre nossa forma de seguir a Cristo.

Quero compartilhar alguns textos bíblicos que nos dão quatro respostas a pergunta feita no inicio desta matéria:
– “Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele…” (Marcos 3:13,14)
Ser discípulo de Jesus tem como prioridade a comunhão com ele. O texto afirma que o Senhor os chamou e eles foram para junto dele. Jesus os designou, antes de tudo, para estarem com ele.

– “para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte”  (Filipenses 3:10)
Estar com Jesus leva o discípulo a conhecê-lo. O texto não aponta para um conhecimento intelectual mas para uma experiência de vida, real e transformadora.

– “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)
É impossível estar com Jesus, conhecê-lo e não aprender dele. O discipulado só traz resultado se a comunhão com Jesus for real.

– “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna;  jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:27,28)
Por último, somos discípulos de Jesus para ouvi-lo e segui-lo. O texto aponta para uma dependência, fruto de identidade. Só as ovelhas de Jesus tem ouvidos para ouvir sua voz.

Por favor, não faça do discipulado algo religioso e tradicionalmente negativo. Somos chamados a manter comunhão com uma pessoa. Que possamos ver Jesus como ele verdadeiramente é. Só assim usufruiremos de tudo o que ele tem para nós.

No amor de Jesus, Daniel Souza.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.