Pai e mãe unidos semeando

A palavra de nosso Deus afirma em Isaías 58.11: “…serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Os teus filhos edificarão as antigas ruínas”.

Deus quer tornar cada um de nós um jardim regado e, se realmente estamos cooperando com Ele neste propósito, os nossos filhos serão tremendamente beneficiados, pois chegarão a tornar-se edificadores de vidas em ruínas e tornando-se eficientes cooperadores de Deus em seu plano eterno.

Se desejamos que nossos filhos sejam como um belo jardim regado, nossa primeira missão com eles é semear, semear, semear…

“Os que semeiam com lágrimas, com júbilo ceifarão” (Salmo 126.5)
“Aquele que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Coríntios 9.6).

Pai e mãe têm que trabalhar juntos nesta importante tarefa. Têm que “pensar concordemente no Senhor” como diz Filipenses 4.2. A palavra que irão semear nos filhos deverá ter passado primeiro pelo “vosso coração e vossa alma” como diz em Deuteronômio 11.18,19. Terão o firme propósito de “…contar à vindoura geração os louvores do Senhor e o seu poder e as maravilhas que fez” (Salmo 78.4) . Estes são os pais de valor que “firmarão as estacas e alongarão as cordas” como diz em Isaías 54.2. Estes são pais que têm alvos e objetivos firmes, pais que semeiam de verdade esperando grandes colheitas.

A promessa do Senhor é muito clara: “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2 Coríntios 9.10).

Então, queridos pais, vão os dois juntos ao Senhor e peçam-lhe a semente. Obtenham a sua nova semente da Palavra de Deus, que é a Sua vontade expressa para vocês e seus queridos filhos. Retirem a semente do bornal de Deus e lancem-na no jardim que é o coração de seus filhos.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.