O que diz a escritura sobre o álcool?

“O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.” Provérbios 20:1.

Porque as bebidas alcoólicas são perigosas?

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5:18.

Porque reis e governantes não deveriam ingerir bebidas alcoólicas?

“Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; p/q não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.” Provérbios 31:4-5.

Com que outros pecados está a embriaguez classificada?

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a idolatria, a feitiçaria, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, q os q tais coisas praticam ñ herdarão o reino de DEUS.” Gálatas 5:19-21.

Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida?

“Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.” Provérbios 23:20-21

Como afetam as bebidas alcoólicas aqueles que as tomam?

“Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas, para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? Ainda tornarei a buscá-lo outra vez.” Provérbios 23:29-35.

por Pr. Júlio Fonseca

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.