O primeiro passo

Estava num ônibus lotado quando comecei a falar mentalmente com Deus. Eu dizia: “Senhor, o que posso fazer para, com uma só palavra, atingir muitas pessoas? Sei que és tu quem faz a obra, mas eu gostaria de pedir-te mais. Gostaria de fazer mais para ti. Me mostra como, por favor”.

Neste instante, comecei a pensar: “É necessário que eu comece com passos pequenos para um dia, então, dar passos grandes”. Imediatamente ouvi a voz do Senhor: “Não, comece com passos grandes, o resto sou eu quem faz”. Falei: “Amém, Senhor, faz tua obra”.

De súbito, levantei e dirigi-me ao cobrador do ônibus para pedir-lhe permissão para dizer “algumas palavrinhas” às pessoas no ônibus. Após isso me coloquei entre a roleta da frente e comecei a falar de Jesus e do propósito de Deus para cada um dos ali presentes. Todos prestaram atenção às palavras, alguns riram, mas a maioria ouviu em silêncio. Muitos foram tocados, muitos receberam uma semente.

Quantas vezes nos vemos nessa situação, em que queremos fazer algo para o Senhor, mas não temos coragem? Às vezes falta um “empurrãozinho” que só o Senhor Jesus pode nos dar. Ousadia seria a palavra correta. Falta-nos ousadia. Com certeza Deus quer que sejamos ousados na obra, pois Ele nos deu o Espírito Santo para nos guiar e nos proteger com sua armadura.

Falta-nos dar o primeiro passo. Evangelizar já é o desejo de muitos jovens. Falta aquela coragem… Mas é necessário que demos o primeiro passo para que o Senhor nos use! É necessário que nos disponhamos para cumprir a obra. É necessário que nos levantemos do banco do ônibus e nos coloquemos no lugar certo, prontos para transmitir o que o Senhor colocar em nosso coração. Se não dermos o primeiro passo, o Senhor não pode nos usar. Se não abrirmos a porta, Jesus não pode entrar.

Que todos os jovens cristãos se disponham a cumprir a obra e a dar o primeiro passo.

Senhor Jesus, faz a tua obra em nossas vidas. Levanta os que estão sentados esperando a oportunidade. Te manifesta através destes que se comprometeram contigo.

Em nome de Jesus.
Amém.

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.