O Ministério do Espírito Santo

Resumo

Jo 14, 15, 16 Serviço do Espírito Santo.

Jo 14:16, 26-27 Ele deu autoridade para o Espírito Santo manifestar em nosso meio.
Jo 15:26-27 vós também testemunhareis
Jo 16:7-15 vemos uma unidade tremenda da trindade.

Havia uma palavra profética no livro de Joel 2:28-29, o Senhor falou que faria isso, e então veio Jesus e envia o que o Pai havia prometido, At 2.

O Espírito Santo agora não é mais uma promessa, mas uma realidade, Jesus subiu aos céus e enviou o seu Santo Espírito e tem uma grande obra para fazer Jo 14.
Jesus foi enviado pelo Pai para vencer o diabo, e venceu de uma maneira simples, Ele venceu com a Verdade, e ele nos deu o Espírito da Verdade.
O Espírito Santo continua nesse ministério vencedor, pq é o Espírito da Verdade. Nós somos essa pessoa que vive na verdade, por causa do Espírito Santo que habita em nós.

Nós não precisamos fazer conhecer o bem e o mal, precisamos conhecer a verdade e viver em verdade.

Precisamos deixar que o Espírito Santo se manifeste através de nós, pq certamente ele irá glorificar o Pai, pois esse é o ministério dele.

O Espírito Santo não foi dado ao mundo, ele foi dado a nós.

2 Co 3:4-11 Paulo fala sobre o ministério da morte, da Lei (antigo testamento ) e o ministério da vida, através do Espírito Santo.

Precisamos armar o tabernáculo e ter relacionamento com o Pai. Assim como Moisés teve uma impressão tão forte na vida dele que era a presença de Deus.

Quando o Espírito Santo vem para nós, ele não fica de fora. Ele vem habitar em nós, com tudo o que é dele. E ele vem manifestar Cristo em nós,  só que não seremos como Moisés, que a glória se desvanecia, mas agora, a glória era permanente.

Ainda que haja pecado, Deus não nos deixa, as funções do nosso espírito são comprometidas, mas o Senhor ainda está próximo, afim de nos trazer pra perto, através do arrependimento, confissão, perdão e restituição.

O Espírito Santo quer encontrar cooperadores. 2 Co 6:1. As pessoas não vêem o Espírito Santo, estão ele precisa de nós, para que o Espírito Santo seja visto através de nós.

Se ele quer manifestar a glória de Cristo, ele precisa de alguém para que chegue essa glória a uma pessoa.
Nós estamos com ele, Ele é o operador principal. 1 Co 12:7

O Espírito Santo é o dono de todos os dons, ele não dá a ninguém, mas manifesta isso em nós.

Eu não posso ter ministério, pois um dia desci às águas e ali, morri, mas o Espírito Santo vive através de mim, e quer trazer glória para o Filho através de mim.

Aprendemos com Paulo que há dons de Deus.
1 Co 12:1-11 Ele , o Espírito, está pronto para distribuir tudo o que é dele, para trazer glória para Cristo.

Jo 1:16 Todos temos recebido do Espírito Santo.
Gl 5:22 o fruto do Espírito é completo, não precisamos correr atrás de paz, o fruto é completo, como uma laranja, tem vários gomos, apenas um fruto.

O fruto do Espírito não precisa de nenhum esforço para aparecer ali, apenas aparece. Não depende de esforço humano. Gl 5:25

Gl 5:26 todos temos recebido do Espírito Santo.

1 Co 11:28-31 O Espírito Santo nos precisa fazer discernir coisas espirituais. O Senhor quer que cresçamos nas coisas espirituais, nós somos espirituais, porque Deus habita em nós.

Cl 3:1-4 Quando Cristo que é a nossa vida se manifestar, então seremos manifesto junto com Ele.
Precisamos discernir coisas espirituais, para não sermos enganados, até qdo o diabo fala:”vc é muito espiritual “. Não podemos enganar, o que temos é tudo do Espírito Santo.

Há 27 mutualidades, o Espírito Santo quer fazer isso entre nós, o viver UNS AOS OUTROS. Amar uns aos outros, perdoar, não falar mal.

O Espírito Santo está presente na igreja, para sarar o Corpo de Cristo.

Ef 5:17-18 – Enchei-vos do Espírito Santo.
Como se enche do Espírito Santo?
Ef 5:19-21 essa habitação do Espírito Santo em nós, sempre nos leva a gratidão ao nosso Deus e Pai, por ter nos enviado o Seu Filho.
Sujeitando-vos uns aos outros, ninguém é maior.

Nos enchemos do Espírito Santo, quando vivemos o queo Senhor colocou para o papel do marido e da mulher, os filhos sãos cheios quando obedecem aos pais. Na nossa casa é lugar de sermos cheios do Espírito Santo.

O que nos impede de ser cheio do Espírito Santo ?
1. Nossa independência
2. Auto-suficiência
3. Pensar que o velho homem está vivo
4. Obras mortas, que já deveriam estar mortas.
5. Tendências de acharmos que temos alguma coisa boa em nós.
6. Nossas impurezas
7. Nosso esforços. Nos esforçarmos tanto que o Espírito Santo não consegue nos encher.
8. Achar que estamos melhorando.
9. Incredulidade. Falta de fé na palavra da verdade.

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.