O Homem e as Duas Árvores – O Homem Libertado da Árvore da Morte

O plano eterno de Deus, a Sua economia, é-nos revelado por meio dos sessenta
e seis livros da Bíblia. Bem no início da Bíblia, Deus é visto criando o homem como o
centro de toda a criação com o propósito de expressar a Si mesmo. Em Sua economia,
Deus quis que o homem O expressasse como o centro de todo o Seu universo.

Depois que Deus Se tornou um homem e se revestiu deste homem com Satanás dentro dele, Ele levou este homem à cruz. Satanás pensou que tinha sido bem sucedido, mas apenas deu ao Senhor uma maneira fácil de levá-lo à morte. Por exemplo, se um camundongo está solto numa casa, é muito difícil para o dono da casa pegá-lo. Mas se ele colocar uma ratoeira com uma pequena isca, o camundongo será tentado a pegar a isca.

O camundongo a princípio pensará que foi bem sucedido em conseguir a isca, mas não perceberá que caiu numa armadilha até que seja tarde demais. Então, uma vez que ele foi pego na ratoeira, é muito fácil para o dono da casa vir e matá-lo. Semelhantemente, Adão tornou-se uma ratoeira para pegar Satanás. Satanás era o camundongo “peralta” correndo solto no universo.

Quando Satanás veio para possuir o homem

Quando Satanás veio para possuir o homem, ele pensou que tinha sido muito bem sucedido, mas não percebeu que caíra numa armadilha. Satanás pensou que o homem era sua casa, mas não sabia que o homem era uma armadilha. Ele pensou que o homem era sua comida, mas o homem era apenas a isca.

Ao tomar o homem, ele foi pego e aprisionado no homem. Subsequentemente, o Senhor veio e revestiu-se do homem para levá-lo à cruz, para que “por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo” (Hebreus 2:14).

O homem era a ratoeira, e o diabo foi aprisionado dentro dele. Por meio da encarnação, Deus se vestiu do homem corrompido e levou-o à morte à morte na cruz. Ao mesmo tempo, Satanás, no interior deste homem caído, também foi morto. Assim, é por meio desta morte na cruz que Cristo destruiu o diabo.

É por isso que Satanás tem medo da cruz, e é por isso que o Senhor nos disse para tomar a cruz. A cruz é a única arma para vencermos Satanás.

Onde está Satanás?

Onde está Satanás? Satanás está em mim – em minha carne. Mas onde está a minha carne agora? Veja Gálatas 5:24: “Crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências”. A minha carne, com Satanás nela, está na cruz; assim, Satanás é levado à morte na cruz.

Louvado seja o Senhor! Mas é isto o fim? Não, o sepultamento segue-se à morte. Mas mesmo o túmulo não é o fim! Após o sepultamento, houve a ressurreição. Israel entrou no Mar Vermelho com Faraó e seu exército, mas eles foram ressuscitados das águas da morte sem Faraó e seu exército. Faraó e seu exército foram sepultados nas águas da morte.

Cristo levou o homem com Satanás à morte e ao túmulo, e trouxe o homem sem Satanás para fora da morte e do túmulo. Ele deixou Satanás enterrado no túmulo. Agora, este homem ressurreto é um com Cristo.

O Homem e as Duas Árvores está dividido em 4 partes:
1) O Homem Neutro entre as Duas Árvores
2) O Homem Corrompido pela Árvore da Morte
3) O Homem Libertado da Árvore da Morte (Você está aqui)
4) O Homem Ressuscitado pela Árvore da Vida

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.