O embaraço e o Reino de Deus

A igreja está ocupada com entretenimento que é uma forma de “aliviar” o cansaço. Jogar bola, assistir TV, cinema, etc.

Todas as coisas são lícitas, mas nós precisamos buscar ao Senhor.

Efésios 5:11 – “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.”

O Senhor nos chama para um novo estilo de vida.

Lucas 14-16-20
Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.

Todos estavam distraídos com algo e perderam o banquete. As desculpas eram lícitas e as pessoas estavam tão ocupadas com suas prioridades que não perceberam que a “festa” era muito importante (a “festa” é a volta do Senhor).

As coisas do mundo nos distraem e nos faz esquecer da volta do Senhor.

Deus nos põe uma mesa, mas preferimos nos distrair com outras coisas.

Deus se ira com a nossa distração. Ele desprezou aqueles que desprezaram a ceia

Embaraço

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2)

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2 Timóteo 2:4)

É mais fácil se encher de entretenimento do que buscar a face de Deus.

Vamos tentar o mais difícil?

– A carne não quer o mais difícil, ela prefere o mais fácil.

Libertinagem

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. (Gálatas 5:13)

– Todos temos carne, mas não devemos dar ocasião à carne!!

E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. (Lucas 14:21-24)

1. Temos que ser pobres em relação aos valores deste mundo. Temos que desvalorizar o que o mundo valoriza. Nossos valores são outros.

2. Temos que ser aleijados (ou mutilado) em relação as coisas deste mundo. Um aleijado depende de outros. Nós dependemos uns dos outros. Não dependemos do que o mundo depende. Dependemos de Jesus.

3. Temos que ser cegos em relação ao que o mundo enxerga. O mundo põe em evidência ou seus valores. Temos que fechar os olhos para o que o mundo quer que prestemos atenção. Temos que ver o que Deus quer que vejamos.

4. Temos que ser mancos em relação aos valores do mundo. Um manco anda devagar, com dificuldade. Temos que andar devagar em relação aos valores do mundo. Precisamos ser meticulosos, cuidadosos, agir com calma. Não se precipitar, não se endividar.

O mundo nos odeia?

Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. (1 João 3:13-14)

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:18-20)

Viver piodosamente

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. (2 Timóteo 3:12)

A TRIBULAÇÃO SEGUNDO A PALAVRA
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. (2 Coríntios 11:24-28)

Cantando na dor

E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16:22-26)

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.