Nossa vida é como uma árvore

A nossa vida é como uma árvore. Composta de duas partes: uma parte que todos vem (com caule, galhos, folhas e frutos), que podemos chamar de “carisma” (dons). E outra parte profunda, que muitas vezes, está debaixo da terra – longe do alcance da vista. São as raízes (que podemos chamar de “caráter”).

Muitos tem caules altos, que de longe chamam a atenção. Ou lindas folhas, que trazem beleza. Ou até frutos, que abençoam quem está perto – e rendem “glória e fama” perante os homens.

Porém, quando a tempestade vem e as gotas da chuva pesam sobre as folhas, e o vento sopra abalando o caule e derrubando os frutos, fica evidente o perigo de se ter “carisma”, sem ter “caráter”.

Na nossa vida não é diferente. O caráter é a base do carisma; aquilo que o sustenta dia-a-dia e permite o seu crescimento no longo prazo.

Que não venhamos a nos preocupar com o aparente, o “exterior do copo”, a “glória dos homens”. Os frutos virão naturalmente se a nossa raiz for firme e bem nutrida na terra (comunhão com Deus), e se estivermos bem posicionados perante o sol (também comunhão). E virão a seu tempo, respeitando a estação que Deus tem preparado pra frutificação – pois ninguém além dEle sabe quão cheia nossa árvore pode ficar, e quanto de fato nós podemos suportar.

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu PRAZER está na lei do SENHOR, e na sua LEI MEDITA de dia e de noite. Ele é como ÁRVORE PLANTADA junto a corrente de ÁGUAS, que, no devido tempo, dá o seu FRUTO, e cuja FOLHAGEM não murcha; e TUDO quanto faz será bem sucedido.” Sl 1.1-3

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.