Lição infantil Jesus, o Cordeiro de Deus

Texto base: João 19.1-37

Muitos homens, na época de Jesus, queriam matá-Lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas formas e não conseguiram, mas, como vocês já aprenderam, Judas O traiu e Jesus foi preso. Tudo isso aconteceu porque fazia parte do plano de Deus para nos salvar. Hoje, vamos ver o que aconteceu depois disso.

Desenvolvimento

Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dEle, bateram muito nEle, tiraram Sua  roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos;pregaram suas mãos numa vara , e gritaram:

— Viva o rei dos judeus!
Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltasse Jesus, mas não pediram e gritaram:
— Crucifique! Crucifique!

Jesus foi condenado à morte na cruz. Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão a ajudar Jesus. Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz. Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las. Perto Dele estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro:

— Você não teme a Deus… o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Aquele que acreditou disse para Jesus:
— Jesus, lembre-se de mim…”.
E Jesus lhe respondeu:
— Hoje mesmo estarás comigo no céu.
Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai:
— Pai, em suas mãos entrego o meu espírito!
Depois de dizer isso, Ele morreu.

Conclusão

Hoje aprendemos que Deus demonstrou o Seu grande amor, mandando o Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados! É importante reconhecer o pecado e aceitar tão grande prova de amor. O que Jesus fez por nós foi o que Deus fez para os judeus através do cordeiro morto na Páscoa. Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo aquilo que nos mantinha escravos do pecado. Ele morreu na cruz em nosso lugar, como se Ele houvesse cometido os nossos erros. Mas na verdade, ele nunca pecou. Ele fez isso por amor. Assim como o cordeiro que o Povo de Deus precisava preparar para comemorar a primeira Páscoa, Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu por nós (João 1.29.) Vocês se lembram que o cordeiro também não poderia ter defeito nenhum? (Êxodo 12.5) Assim também Jesus não tinha nenhum pecado (1ª Pedro 1. 18 e 19). O Povo de Deus precisou passar o sangue do cordeiro nas portas de suas casas para que o Anjo da Morte na entrasse para matar os filhos mais velhos, Jesus derramou o Seu preciosos sangue lá na cruz para nos livrar do castigo do pecado. Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu, e nós vamos aprender na próxima aula.

Música – Porque me amou tanto assim – Diante do Trono Kids

Foi no alto de um monte
Que levantaram a cruz
Muita gente se reuniu pra ver Jesus
Enquanto uns xingavam
E diziam para ele descer
Ninguém entendia o que
Ele tinha vindo fazer

Porque me amou tanto assim?
Jesus se entregou pra morrer por mim
Sentiu toda dor que eu deveria sentir
Na cruz Jesus me amou até o fim

De repente o céu escureceu
e a terra tremeu
As pessoas viram que ele era o Filho de Deus
Enquanto estava ali sofrendo, Jesus declarou
Que tudo estava terminado
A força do pecado acabou

Ele conseguiu
Destruiu a maldição
A missão cumpriu
Derrotou o mal, e agora…
As pessoas podem ser livres
Podem ser felizes
É só crer em Jesus e no poder da cruz

Porque me amou tanto assim?
Jesus se entregou pra morrer por mim
Sentiu toda dor que eu deveria sentir
Na cruz Jesus me amou até o fim

Porque me amou tanto assim?
Na cruz Jesus me amou até o fim (2x)

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.