Estar perto não é estar dentro

“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.” (Mc 12.28-34)

Conhecer as Escrituras, ter temor a Deus e até gostar dos assuntos de Deus nos faz estar próximos do Reino de Deus, nas imediações ou redondezas, mas não nos coloca dentro dele. Assim eu vivi durante muitos anos de minha vida, como esse sábio escriba que reconheceu que Jesus falava o que era certo e demonstrou compreender a Palavra de Deus. Ele conversava com Jesus, mas não sabia exatamente quem Jesus era. Assim vivi até entender quem é Jesus, até ter um encontro com meu Salvador e Senhor Jesus Cristo, até me arrepender, até me converter, até me entregar totalmente a Ele, até morrer para mim mesma e nascer de novo para Ele.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito NÂO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (Jo 3.5-7)

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6)

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Tm 2.5-6)

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.