Estabelecendo nossa fé

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. – Jeremias 31:33-34

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. – 2 Timóteo 4:7

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. – 1 Timóteo 6:12

Se há algo que está em jogo isto é a nossa fé e nossas esperanças em deus. Precisamos guardar a fé. Precisamos guardar o que temos recebido no depósito do senhor.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. – Apocalipse 14:12

Neste trecho temos uma referência ao juízo do Senhor aos que guardaram até o fim. Estamos em luta, essa é a verdade. Toda nossa vida é uma luta e cada vez mais cedo entramos em luta. Como é difícil escolher coisas boas no mundo. Jesus disse: “No mundo tereis aflições”.

Precisamos estar firmes para levantar os que estão caídos. Seremos usados pelo senhor para levantar os que estão caídos. O senhor vai nos usar como profetas convictos que nossa fé é fortalecida pelo Senhor.

Devemos temer sempre, pois aquele está em pé cuide para que não caia. Precisamos pedir para o senhor nos fortalecer para que possamos levantar quem está caído e se eu fraquejar, tu vais me levantar.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. – Hebreus 11:1

Convicção e certeza

Quantas vezes o senhor nos trouxe convicção e nos livrou do mal. Devemos ter convicção de que Deus opera em nossas vidas de acordo com a nossa fé. Muitos que recebem oração não são curados por conta de sua fé, mas muitos outros são curados.

Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. – 1 Reis 18:36

O que nós somos?

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; – 1 Pedro 2:9

Não são só as coisas claras que nos fazem desviar, existem coisas pequenas e sutis que nos afastam de nossa fé.

3 bases que devemos estabelecer nossa fé

1 – Minha vida em Deus

Comunhão com Deus, comunhão com o Espírito Santo e nossa comunhão com Jesus.  Experimentar ouvir a deus, ouvir deus falar como Samuel ouviu.

Precisamos estabelecer horários para orar, buscar a deus. Isto vai estabelecer minha fé.

A diferença não é achar que pode, é fazer. Queremos, precisamos, desejamos.

Orar para estabelecer minha fé.

Buscar na fonte! – A palavra do Senhor é nossa fonte, o que estabelece nossa fé. Não podemos nos desviar das escrituras. Vida na palavra.

A verdade do senhor nos livra do mau, é luz para nosso caminho. É como uma espada que divide e traz à tona intenções do coração. A escritura tem que confrontar nosso caminhar, se isso não acontece, tem algo errado!

Temos lido as escrituras?

Outros livros não devem substituir a bíblia. Os livros podem conter coisas que não são verdade. Mas na bíblia não temos essa possibilidade

O Espírito Santo nunca diverge, sempre converge.

Cuidado quando dissermos que ouvimos do senhor algo que não está na palavra, pois o Espírito e a palavra falam a mesma coisa.

Cuidado com as convicções as quais não abrimos mão.

2 – Corpo de Cristo

O corpo, ensina, corrige, anima, livra, levanta.

Cuidado com as convicções que não provamos pela palavra ou pelo corpo. O espírito e a igreja, ambos dizem sim ou não.

Parece ser perda de tempo falar estas coisas com a igreja, mas percebemos que a comunhão com Deus ao longo do tempo diminui. O não de deus ontem pode ser um sim hoje e um sim de deus ontem, pode ser um não hoje. Nossa comunhão com deus e a igreja deve ser o fundamento da nossa fé.

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse – Colossenses 1: 9

3 – Crescer no conhecimento de Deus.

Guardar significa desenvolver, não só esconder no coração. Estas bases que estabelecem minha fé, comunhão com Deus e igreja, devem crescer sempre. Desenvolver é fazer aumentar.

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. – Hebreus 10:37-38

Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. – Isaías 35:3-10

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; – 1 Pedro 1:7

Por Willian Chaves – 09/12/12

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.