Esforça-te em viver para Deus

“E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5:40-41”

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20”

“Desde os dias de João batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Mateus 11:12”

Muitas vezes, depois de um trabalho feito para o Senhor, a minha carne se sente no direito de dizer “missão cumprida” … “já fiz a minha parte”… “já bati o ponto”…

Descubro então, que o Seu chamado pede de mim que eu vá além. Por isso é um engano pensar que seguir a Cristo não exige de nós esforço.

A grande diferença é que esse esforço não é baseado em justiça própria, mas na justiça que Jesus com muito sacrifício, consumou na Cruz.

Conhecendo essa verdade, posso me esforçar Nele e na força do Espírito Santo oferecer voluntariamente uma disposição interior de entrega, sempre quando Ele precisar de mim.

Ainda estou aprendendo o que significa se esforçar para Deus. Esse caminho de descobertas é uma grande aventura… De uma coisa eu sei: não vou desistir!

Quando me esforço por Jesus, não importando quantas “milhas” devo andar, os frutos sempre vêm! São tão doces! Tão maravilhosos!

Quer provar? Vamos nos esforçar juntos?

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.