Equilíbrio Cristão

Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo só uma coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:38-42

Este texto acima citado nos fala de duas formas de expressão de adoração. Adoração envolve amor e atitude. Adoração é um estilo de vida, que envolve as nossas escolhas diárias em amar e servir ao Senhor. Marta e Maria representam um equilíbrio na nossa vida de adoração.

Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. João 11:5

Marta – representa a parte prática (obras) na nossa adoração ao Senhor. Tudo aquilo que fazemos movidos pelo amor e zelo ao Senhor se torna adoração.

  • Hospedou-o na sua casa;
  • Serviu ao Senhor;

Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:35-40

A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. Tiago 1:27

Precisamos tomar cuidado para que o serviço não nos consuma ao ponto de não termos tempo para nos quedar aos pés de Jesus. Corremos o risco de nos ocuparmos agitando de um lado para o outro e carregando um fardo que não é o de Jesus.

Maria – representa a nossa fé no Senhor Jesus, e também o fato de nos separarmos somente para Ele. É necessário separarmos este tempo para estarmos na presença de Deus, para ouvi-lo rendidos aos Seus pés.

  • Assentou-se aos pés de Jesus;
  • Ouvia os seus ensinamentos.

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mt 6:6

E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Mateus 14:23

Quando Jesus se referiu a Marta a respeito de Maria ter escolhido a melhor parte, ele não disse que a parte de Marta era desnecessária. Marta e Maria acolheram Jesus de formas diferentes, apesar de que Jesus também disse que a parte de Maria não lhe seria tirada.

  • Qual a motivação das obras que você realiza?
  • Qual a inspiração para as obras que você realiza?
  • Você tem tido tempo para ouvir a voz de Deus, e tem tido disposição para obedecê-lo?

Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos sem contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2:15-17.

por Christie Tristão

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.