Entrevista com Leonard Ravenhill – Parte 2/3

Na minha idade de 82 eu vou ser um link com uma outra geração que não conhece a Deus. “Então ele disse: “Bem, eu vou te dizer o que aconteceu. “Ele disse: “William Booth poderia pregar como ninguém em Jeremias. “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. “(Jeremias 08:20)

Assista essa entrevista na íntegra aqui

Voz: Nós sabemos coisas sobre Deus, mas não Deus.

Ravenhill: Nós não conhecemos a Deus. O que eu queria te falar era que, em 1932 eu preguei em Swansea, na Gales do Sulem um pequenino cenáculo. E havia lá uma senhora lá de cabelos brancos e ela medisse: “Você conhece o meu marido? “Eu disse: “Eu não sabia que você tinha marido”. Ela disse, “Bem, meu marido é Major Russell. “Eu disse, “Bem, quem é o Major Russell? No exército britânico?”

[Ela disse] “Não, no Exército da Salvação”. Ela disse: “Você pode vir para comer conosco? “E eu disse: “Bem, isso é uma cruzada.” E eu disse: “Querida, eu só tenho sexta-feira de folga” Eu disse, “Eu vou pegar o ônibus e ir para lá.” O lugar era chamado de Rivina. “Eu irei sexta-feira à tarde. “Ela disse: “Bem, venha tomar um chá e vamos conversar. “Então ali estava um companheiro de cabelos grisalhos sentado e eu disse-lhe:” Bem, é um privilégio vir e conversar com você. Quantos anos você tem? “Ele disse: “Bem, eu tenho 82. “E ele disse: “Eu vou te dizer algumas coisas que, quando você tiver a minha idade… “Eu disse: “Eu nunca vou viver até os 82 anos. “E eu tenho 84 hoje, estou quase nos85. Mas ele dividia o escritório com William Booth, o fundador do Exército da Salvação. Eu disse: “Como é que eram aqueles dias? “Dias como o céu na terra. “Ele disse: “Deus, o Espírito Santo vinha…” E ele mencionou um determinado local que está na costa de Londres. Ele disse: “Agora é um teatro.”

Naqueles dias era uma sala que você alugava e nem os cinemas, nem os teatros estavam abertos aos Domingos para que você pudesse alugá-lo aos domingos. Então eles costumavam alugá-los aos Sábados e Domingos. E ele disse “Eu estava naquelas reuniões. “Ele disse: “As pessoas não vão acreditar em você quando você lhes disser que eu estava … “Bem, foi assim que 1932 é quase 60 anos atrás. E ele disse: “Quando você disser, eles não vão acreditar”. Eu disse: “Se eles acreditarem ou não, me diga.” Eu disse: “Eu quero saber. Eu não me importo se isto vai colocar o meu nariz no chão. Eu não me importo com o que você diga, desde que você perceba que, tanto quanto você é uma ligação com o passado.

Na minha idade de 82 eu vou ser um link com uma outra geração que não conhece a Deus. “Então ele disse: “Bem, eu vou te dizer o que aconteceu. “Ele disse: “William Booth poderia pregar como ninguém em Jeremias. “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. “(Jeremias 08:20) Oh, seu favorito era … “E ele tinha um voz rouca e falava… assim todos diziam “Aleluia” no fim, sabe? E ele disse que William Booth poderia até fazer com que os homens tremessem. Ele disse, “Falando nisto, se você desse um hinário [para esses homens] de 25páginas, eles iriam sentar com ele enrolando e rasgando [o hinário] pois eles estavam tão perturbados.”

Ele disse: “Você podia ver onde estes homens estavam. Todos os bancos estavam cheios de hinários desfiados e enrolados. “A mesma coisa aconteceu em 1926. Eu ensinei com… Ensinei com o maior avivalista do planalto já teve, W. P. Nicholson. Ele disse: “Irmão Len”, ele disse: “As pessoas costumavam rasgar o hinários quando ouviam. Eles estavam sob convicção. Eles estavam tão nervosos. E o suor corria fora de seus narizes e isso não acontece mais. “De qualquer forma, voltando ao assunto. Ele disse que o velho Willy [William Booth] podia pregar o fogo do inferno, que ele até podia te fazer tremer. E ele disse: “Mas ele não conseguia fazer uma chamada de altar. “Então, ele dizia: “Agora, venha para o propiciatório. Venha para a misericórdia. Venha, corra por sua vida. Você está indo para o inferno. “E ele não conseguia fazer com que ninguém [fosse] … Então ele gritava:”Onde estão Lawley? Onde está o Lawley? “Bem, o Comissário [John] Lawley foi um dos baluartes do Exército de Salvação como [Samuel] Brengle. E ele disse que estava de baixo da plataforma, então ele iria sair, mas eles costumavam emprestar a roupa um para o outro, você sabe, como se alguém me desse o seu terno, ficaria pendurado em mim. E o casaco do comissário Lawley batia nos tornozelos. Mas ele disse para ele sair então ele deixava a posição e fazia isto, e saia uma nuvem de poeira e, em seguida Lawley começar a fazer um apelo. Sabe, “Venha para o propiciatório. “E ele disse: “O altar será alinhado”.

Mas às vezes eles não queriam vir. Ele disse que o General se virava para traz e rugia para nós, você sabe. “Orem!”. E todo mundo abaixava a cabeça e orava. E, geralmente, havia uma pausa. Mas eles disseram que neste dia eles oraram e nada aconteceu. Então ele disse novamente, “Orem!”. E ele disse: todo mundo estava nervoso: “Ei, o que estava acontecendo com o [velho menino] . Ele esta bravo, ele está bravo. ““ Oh, vamos orar. “Eles disseram: “Senhor, Senhor, mova agora, mova agora. “E ele disse que ninguém se apresentou. Então na terceira vez, ele começou a falar, sabe, “Se apeguem a Deus. “Ele disse:” Este encontro está indo para o inferno. Essas pessoas estão perecendo. Alguns deles são ricos. Alguns são pobres. Alguns são ignorantes. Alguns são desviados. Ore!”. E ele disse: “O Espírito Santo traria os homens do banco de trás e os traria ao redor da congregação e os colocava sob o altar.”

Eu digo isto aos pentecostais, se vocês vissem isso vocês correriam para a porta dizendo que era espiritismo ou algo assim. Eu disse. Mas havia uma lei não escrita no Exército de Salvação. Eles chamavam as igrejas de corpo, você sabe, como o Exército faz “C. O. R. P. S. “- Corpo. E era uma lei não escrita no Exército de Salvação que, quando você terminasse a sua reunião de rua às nove horas no sábado à noite, você iria orar até a meia-noite. E ele me disse: “Tinham alguns homens que oravam e, um velho homem em particular… ele iria pular para cima e começava a dizer: “Vitória, vitória. Haverá 10amanhã. “E ele que tinha 9 ou 10 salvos. Ou, se ele dizia que seriam 15, tinham13 ou 14. Ele disse: “Ele estava disposto a tentar toda vez” Mas ele disse: “Lembre-se nós tínhamos reuniões rua. Tínhamos batizados. Tínhamos ovos podres. “Naqueles dias… não haviam casas com banheiros. Eles mantinham o que era chamado de panela de salão debaixo da cama e nem sempre a tinham, sabe? As pessoas corriam para fora da janela e jogavam urina neles. E ele disse: “Nós tínhamos dois casacos. “Você mantinha um antigo com os ovos.

Então você ia para casa limpa-lo e depois colocava a sua melhor roupa no domingo. E ele disse: “Mas, quem se importa [com isso] quando se esta tendo um avivamento? ”Como eu te disse: “Você não tem que anunciar um fogo”. Coronel Brengle tinha a maior platéia na América e eu não me recordo quem foi, acho que foi um multimilionário ou bilionário, que ofereceu construir a maior igreja da América e dar-lhe o maior salário se ele ficasse. Mas ele disse: “Estou indo para Londres. “[Milionário] : “Por quê? “[Brengle] : “Porque lá tem um fogo. Lá tem um homem chamado William Booth que é um metodista. Deus esta sobre ele, e ele está tendo um avivamento. “E então ele foi nesse avivamento. E ele tinha todo tipo de pessoas com ele. Mas o que eles buscara, eles ganharam um fervor. Você ia a uma reunião de oração e você sentia a glória e a majestade de Deus. E agora vocês não fazem mais isso. Eu estava com um time não há muito tempo atrás onde, antes da reunião da noite, fui na sala ao lado e eles tinham: Chá quente, chá gelado, bebidas, comidas e tudo o mais e falavam trivialidades e saíram de lá direto para o púlpito. Como é que você desliga do nada e, de repente, se torna espiritual? Nós viajamos o país, mas eu andei o comprimento da Inglaterra. E eu andei a largura da Inglaterra, com cinco colegas de faculdade. Nós dormíamos em campo durante a noite. Dormíamos nas igrejas. Nós não ganhamos um centavo de salário em seis meses. E ninguém dizia uma palavra.

Porque à noite nós nos ajoelhávamos na rua as 10/11 horas da noite e as pessoas eram salvas na rua. Você não se importava com quem você dormia, nós dormíamos em sacos de dormir por três anos, dormíamos no chão das igrejas e em qualquer lugar que nos levariam. Mas nós tivemos avivamento, as igrejas ainda estão de pé hoje. Mas hoje, eu vou às reuniões e todos estão tolos, dizendo “Ó, prazer em conhecê-lo”. E eles querem bater papo, e eu digo: “Deixe-me sozinho. “Quando nós fomos, irmão, nós tínhamos uma hora de oração sólidas juntos, das 11ao 12:00 no período da manhã, e depois um pouco de descanso no período da tarde mas a maior parte de nós ia orar. E então nós tínhamos uma reunião de oração uma hora antes do serviço noturno, e então entrávamos na plataforma carregados com o poder de Deus e cheios de expectativa e fé. E noite após noite os altares estavam cheios de pessoas. Nós não fazemos mais isso hoje em dia. Temos “este serviço de música que é a número um nas paradas”. Temos “tal e tal pessoa”. E é humanismo, estamos dependendo de algo que nós temos. Quer dizer, se você for a uma reunião carismática é como se você fosse para um [show] . Você fica de pé e canta por 30, 40 minutos. Nós tentamos enviar algo para cima, mas Deus é que tem que enviar algo para baixo. Lembro-me, querido irmão, quando você foi a uma ‘Reunião de Santidade’ na Inglaterra, dos pentecostais, havia mais pessoas no altar antes de o serviço do que depois. Eu costumava ter medo de ir lá quando eu tinha 14 anos. Eu costumava ir. Meu pai costumava me levar para uma reunião Pentecostal e todo a fileira da frente ficava cheia e eles ficavam orando com energia e clamando a Deus.

Um senhor de idade dizia: “Vem, Senhor, e ande no meio de nós. “Eu costumava pensar: “Eu espero que Ele não venha, porque estou morrendo de medo que Ele venha. “Mas Deus costumava vir às reuniões. E no final eles não tinham que mendigar e cantar musicas emocionais, como “Há espaço [na] cruz. “Esqueça isso. Há espaço [em baixo da] cruz. Esqueça que “há espaço [na] cruz”. Pegue a cruz. E como Tozer disse: “Um Homem descendo a estrada com uma cruz, você sabe uma coisa sobre ele. Ele não vai voltar”. O nosso povo não quer morrer. Há apenas dois tipos de pessoas no mundo. Aqueles que estão mortos para o pecado e aqueles que estão mortos no pecado e nós estamos em um dos dois. Na verdade, se você fala sobre vitória, eles vão rir de você.

Eles dizem:  “Ó, você não pode viver em vitória”. Bem, então por que você não é um budista ou algo parecido? O que você faz com alguém que diz: “Olha, eu apenas não quero ser salvo … Eu quero ser puro de coração”? [Eles dizem] : “Você não pode ser puro de coração. ““ Quem disse isso? “[Eles] : “Um dos últimos livros que foram divulgados na imprensa diz que você não pode. “Quem se importa com o que este livro diz? O que a Palavra de Deus diz? O que Jesus disse à mulher que veio para ele? “Vai e peques menos”? [Não] , Ele disse [para ela parasse de pecar] , e isto para uma mulher que viveu a vida toda em imoralidades. Antes da cruz. (João 8:11) O que Paulo diz? “Aquele que furtavas furtes menos”? Não, o pecado é cortado nomeio! (Efésios 4:28) O que precisamos na América querido irmão é, mais do que nunca, que as pessoas vão adiante com a mensagem do novo nascimento. Esqueça tudo sobre “línguas”, esqueça tudo sobre milagres e sinais e maravilhas. De qualquer maneira isto não está acontecendo. Vamos voltar à conversão genuína. Por quê? A maioria dos nossos filhos são adolescentes que vão para acampamento cristão. Bem, no que os acampamentos cristãos são melhores do que os outros?Quer dizer, eu tive um missionário aqui, que é um dos poucos homens que eu realmente respeito no mundo, ele veio da Índia e passou pelo Havaí. Então ele foi para uma famosa Escola Bíblica lá. [Eu perguntei] : “O que você achou de lá? ”Ele disse: “Bem, os shorts meninas eram tão [curtos] que, quando ela veio em minha direção, eu fiquei com nojo e quando ela se virou para o outro lado era pior”. Então ele disse ao líder mundialmente famoso, “Você não tem nenhum código de vestimenta aqui? “[O Líder] : “O que você quer dizer? “Ele disse: “Bem, as meninas vieram em minha direção, e não se pode dizer onde os seus shorts estão por serem tão pequenos. Quando elas viram de costas é terrível. “E a resposta que ele recebeu do líder famoso foi “Contanto que as suas nádegas não estejam à mostra, tudo bem”. Então os traseiros das garotas devem ficar à mostra?

Você não pode nem pregar santidade. Você não pode pregar modéstia estes dias. Porque as crianças estão acostumadas a serem salvas e voltam a viver da mesma forma que viviam. [Uma Instituição] programou alguns dos encontros por aqui. Eles programaram para dois grupos missionários irem ao Wet’n Wild. O que é que os homens estavam fazendo ao redor de mulheres seminuas, mulheres de biquíni tão próximas quanto o possível? Eu tive um homem veio me ver há algumas semanas e ele disse … ele tinha um ministério aqui perto e disse: “Eu fui para a reunião na noite passada e foi muito bom. Eu gostei. “Mas então ele disse: “Esta manhã, eles disseram que estavam se reunindo na piscina e ali estava a minha esposa, pela primeira vez em sua vida os meus cinco filhos viram sua mãe quase nua na piscina e eu percebi que aquilo não era para mim. “E ele foi embora. Logo após ele outro homem foi embora. E ele disse: “Se você não pode ter pudor, onde você poderá ter? “E eles não querem orar. Eles não têm apetite para a oração. Mas o antigo Exército de Salvação prosperou sobre a oração. Os maiores avivamentos na história, “Avivamento de Shangtung” quando … [quem é] que estava lá? Munson estava lá e a mulher que morreu no ano passado com 100 anos. Bertha Smith que era Batista do Sul. Ela tinha nascido de novo. Ela foi cheia do Espírito Santo naquele avivamento. E eles esperavam que Deus movesse de forma fenomenal.

Eles não anunciavam. Você não tem que anunciar isso. O que precisamos é Deus no meio. Se Deus está no meio… um monte das coisas que fazemos nunca aconteceriam. Apenas peça para Deus vir… Sua própria presença. Isso aconteceu no Avivamento Galês. Quando você vai para uma [reunião de] avivamento, um grandalhão se levanta. Eles cantam. Então Bev Shea, ou alguém vai cantar… Em seguida, outra coisa… E é tudo programado antes. Como Deus pode vir? Mas uma das coisas que eu disse quando eu estava com aquele homem que esteve no avivamento com William Booth. Então eu disse: “Bem, e sobre o renascimento Galês?”. Ele disse: “Vou lhe dizer o que aconteceu no avivamento de Gales. “Ele disse: “Eu estava com William Booth em seu escritório. Nós estávamos tendo reuniões em Londres. E alguém me enviou um aviso da minha esposa. [Que dizia] “Revival Estourou, há um jovem em seus 20 anos, Evan Roberts, e [um avivamento ocorre] onde quer que ele vá. “Ele nem mesmo deixa as pessoas o anunciar. Ele não deixava nem mesmo colocar sua foto no jornal. Eles só informavam que ele está chegando ao Swansea e todas as igrejas da cidade ficavam cheias, porque não sabia para onde é que ele estava indo. Então ele disse: “Bem, eu sabia que tinha sexta-feira à tarde… eu poderia sair sexta à tarde. E eu tinha o sábado de folga e poderia voltar no domingo e chegar ao escritório na manhã de segunda-feira. “Então ele disse: “Eu fui lá. A reunião estava lotada. “E em uma reunião Evan Roberts chega e tinha 800 pessoas, o que não é grande para a América, mas lá é a capacidade máxima do maior salão da cidade. Evan desce para o banco da frente, senta-se, inclina a cabeça e ora por três horas. Nosso povo [atual] teria saído. Mas depois ele se levantou por 15 minutos e pregou como você nunca escutou em sua vida. O Espírito Santo vinha sobre ele.

Ele era um homem alto. Quando ele orava, Deus simplesmente descia e “pulava” na platéia. E isso aconteceu mais de uma vez. “Mas ele disse: “Tinha uma outra coisa sobre aquele jovem…” E, é claro, o galês pode cantar como ninguém sobre a terra. “Guia-me ó, Grande Jeová. “Estes são os grandes hinos. E ele disse: “No final da reunião, ele dizia – Não, não, não… Depois de ele ter orado por 3 horas e falado por 15 minutos ele saía, às 10 da noite e orava durante a noite toda pela unção para o dia seguinte. “Nossos homens não fazem isso. Eles vão, sentam, conversam e dizem piadas tolas. Queremos ser espiritual e carnal, espiritual e carnal, quente e frio, tudo para Deus, tudo para os homens. E Deus diz: Não! E você tem feito isso por 25 anos, por que não parar e começar algo diferente? Então ele disse, “No primeiro dia, rapaz, eu estava envolvido. Ali estava a pregação de um jovem que pregava como ninguém jamais havia pregado na minha vida, orando como ninguém jamais tivesse orado em lágrimas. “E ele disse: “Ouvi o primeiro dia, pensei, bem, eu ainda posso apanhar o comboio durante a noite e voltar para o meu escritório de manhã. Mas, rapaz, domingo a noite foi melhor, então eu fiquei no dia seguinte. E então eu pensei, bem, eu estou em apuros de qualquer forma. O general virá atrás de mim. Oh, não, não, não…Porque eu posso usar esse outro dia de folga desta semana. “E ele continuou a negociar consigo mesmo. E ele volta para casa somente no sábado, era sexta-feira à noite, e ele foi para o escritório. Ele disse “William Booth apenas se virou e disse: “Russell, onde você esteve? ”Sabe, vociferou para mim. E ele disse, ele disse calmamente: “General, eu fui para o céu. “[William Booth] : “Você foi para onde? ”

“Eu fui para o céu. “[William Booth] : “Como assim, você foi para o céu? ”Ele disse: “Senhor, o Espírito de Deus está em um homem no País de Gales, um jovem, quase sem ensino, ele não foi para o Colégio do Exército da Salvação, mas Deus está sobre ele. Ele esteve escondido por 13 anos. “Meu Deus, ele tinha apenas 26 anos de idade e ele orou por 13 anos. Eu digo aos pregadores quando eu recebo uma chance. Eu digo: “Escuta. Você diz que precisa de umas férias. Você não precisa, você precisa de uma caverna. Você pode ir por três… você não pode ficar por três horas sem ligar a TV. Você acha que precisa de graça para derrubar fortalezas? Você precisa de graça parar [de ligar] a TV. Essa é a coisa mais diabólica, não é a mais diabólica, trata-se de suas escolhas. “De qualquer forma, o general [Willian Booth] disse: “Bem, diga-me sobre isso. Conte-me sobre isso. “E ele disse: “O general relaxou e então eu lhe disse como Deus havia trabalhado e ele disse que não havia pessoas pedindo esmolas. Eles vinham e corriam para o local para chorar e que a polícia não está prendendo ninguém. Os juízes não [estão trabalhando] … [pois] os tribunais estão fechados. Os prostíbulos estavam fechados. Havia reuniões de oração na mina de carvão. Eles costumavam levar uma lata pequena, você sabe, com o que vocês chamam isso? Uma lata de alimento. E eles comiam um pouco quando estavam um pouco cansado. E eles comiam antes de começar a trabalhar. E depois passavam o resto do tempo orando, na hora de jantar, ou cantando nas minas de carvão. “E ele disse: “Eu fui para dizer-lo o que estava sendo feito. “Ele disse: “O general colocou o dedo para cima e disse: “Você se lembra Russell, nos primeiros dias, nos primeiros dias do Exército da Salvação? Era exatamente desta forma.

A glória do Senhor descia. Estamos ficando muito comerciais, estamos ficando muito mecânico. Nós temos que voltar para a glória do Senhor “E tudo o que a Bíblia diz é: “Orai sem cessar. “não diz “Pregue sem cessar” e não diz “faça milagres”. Ela diz “Ore”. E quando alguém me pergunta se eu conheço tal pessoa. Eu digo: “Bem, eu o encontrei, mas eu não conheço ninguém até que eu ore com ele. Eu não me importo quem ele seja. “E eu me encontrei com algumas das maiores personalidades do mundo de hoje, mas eu não orei com eles, então eu não os conheço. Agora, uma vez que um homem abre o seu coração, e é uma coisa para nós” estarmos diante de Deus, em nome do povo”. É uma coisa muito diferente “estar diante de povo, em nome de Deus”.

Como eu citei no outro dia para algumas pessoas. Era sobre o capítulo 14:32 do Êxodo, onde Moisés foi à montanha e Deus diz: “Deixe-me sozinho. “Eu disse: “Que Deus está dizendo a um homem, deixe-me sozinho. “Eu disse: “Alguma vez Deus disse isso a você? ”Eu disse: “É uma coisa maravilhosa, de certa forma, quando um homem se apodera de Deus. Mas quando Deus se apodera de um homem e diz: “Deixe-me sozinho e eu destruirei totalmente este povo. “Mas nós não estamos nesta posição…John Wesley pregou sobre Romanos 8:16 mais do que qualquer outra coisa para o testemunho do Espírito. [As pessoas dizem] : “Ó, eu quero o Espírito para dar testemunho”, “ó, estou andando em santidade”. “Eu quero você para testemunhar”, “Estou falando em verdade”. Eu digo: “Você não vai pedir o linguajar de Paulo em Romanos 9:1 quando ele diz:” Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, aminha própria consciência:”Pode testemunhar o Espírito Santo? Eu digo que, na sua essência, o que Paulo diz é que: “Que eu seja condenado, se necessário, mas só você poderá rasgar os céus e descer. “E eu disse: “Você devem continuar a orar o que esta em Isaías 64:” “Oh! Se fendesses os céus e descesses! “(Isaias 64:1) E Deus replica:” Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes…”(Joel 2:13) Não apenas em uma reunião de oração que dura 1 hora. Faça disto um estilo devida.

Eu disse aos diáconos na última igreja que eu fui na Inglaterra. Eu disse: “Ouça, eu vou levar a igreja a essa condição. Número um (1), que vocês me encontrem no mínimo de 30 a 40 minutos antes de cada serviço. Número dois (2), vocês vão abolir as ofertas de modo que não tenhamos que esmolar dinheiro dos pobres. (3) E depois me encontrar sexta-feira das nove horas até meia-noite. “Nós fizemos isto e Deus transformou a igreja totalmente. E eu não conheço nenhum ministério que tem o mesmo tempo em oração. Você já leu alguma vez George Burns?


Entrevistador: Não…

Ravenhill: Não, George Burns. Você já leu Robert Murray McCheyne?


Entrevistador: Sim…

Ravenhill: Bem, Murray McCheyne eu sentei do lado de fora de sua igreja que fica em… De qualquer forma, é na costa da Escócia, em Aberdeen, Escócia. Bem, ele era o homem que orava e chorava, orava e chorava e orava e chorava até que sua saúde fosse embora. Então ele passou a ser um missionário. Ele era um homem brilhante em hebraico e foi para a [uma cidade] que, naquela época, ficava Israel, na Antiga Palestina. E enquanto ele estava lá W. C. Burns veio à igreja e o Espírito Santo estava sobre ele, porque ele passava dias e semanas em oração. E toda a cidade foi levada como avivamento. A cidade inteira foi movida. E eles tiveram avivamentos antes ou depois do Avivamento de Kilsyth. De qualquer forma, W. C. Burns tinha este mover enorme de Deus e [as pessoas] estavam reservando encontros para ele ir a Londres e reservando para Manchester. “Oh, a unção esta sobre ele, deixe-o ir”. Bem, Deus pegou este homem, querido irmão, e levou-o para a China e ele foi para a China e morreu desconhecido. Do moderno Pentecostes. Vá e ore. E ele foi e orou e jejuou e chorou naquele local e o que aconteceu? Depois dele, Jonathan Goforth foi. Sra. Goforth [disse] que eles iam para uma reunião na parte da manhã às 9:00 e se levantavam e cantavam e louvavam a Deus. E eles ficavam louvando-O até as17:00 e ninguém se sentava, mesmo se eles estivessem cansados. Você ia no dia seguinte, não havia nenhum louvor, era oração o dia todo. Você ia no dia seguinte, não havia nem louvor, nem oração, era o dia todo no silencio. E ela disse que no silencio a reunião era a mais produtiva do que as outras reuniões. Eu disse as pessoas esta semana “Vocês se esqueceram de como ficar quietos”–”Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10) é tão real quanto “ser cheio do Espírito Santo”. De qualquer forma, Jonathan Goforth foi e toda a terra foi dividida e rasgada, lágrimas derramadas por W. C. Burns. Jonathan Goforth foi. Depois dele veio Watchman Nee e eu não sei se você leu a vida de John Sung, você já leu? Eu acho que aquela é a coisa mais fabulosa que eu li fora do Novo Testamento. Bom, eu já o citei como sendo o mais ilustre acadêmico erudito estrangeiro que veio para a América, ele aprendeu Inglês. Ele aprendeu alemão e fez o seu p. h. Dem alemão. Ele tirou o seu diploma B. A. , seu Mestrado e aprendeu uma nova língua. Ele tomou o seu doutorado em três anos e meio. E finalmente, ele foi para a UnionTheological Seminary, em Nova York e, quando ele estava lá, um jovem lhe disse:”Você parece mais como um pregador do que como um cientista. “Bem, cinco nações diferentes implorou-lhe para que ele fosse entrar em sua folha de pagamento para ser o seu líder na fissão nuclear, mesmo naqueles anos atrás. E ele recusou.

Bem, para encurtar uma longa história. Uma noite ele se ajoelhou e disse: “Senhor, meu pai é um pastor metodista. Mas eu não nasci de novo. Eu não conheço a Deus. “E ali Deus se apoderou dele. Ele saltou, abriu a porta, saiu correndo pelo corredor no Union Theologica Seminary saltando e louvando a Deus. No dia seguinte, eles disseram que ele tinha enlouquecido e o colocaram em uma [camisa] branca, em um sanatório. E lá o Senhor lhe disse: “Eu posso te tirar daqui. Mas fique… “eu esqueci o número, algo como “…195 dias eu vou ensinar-lhe o meu caminho. “E ele aprendeu, querido irmão, como analisar um capítulo oito maneiras diferentes. E então ele voltou para a China [de navio] . E ele jogou todos os seus diplomas no mar da China e começou seu ministério, se casou com a garota que o vizinho tinha dito que ele iria se casar quando eles eram crianças.

Para encurtar uma longa história: Eu estava pregando uma reunião e eu citei esta história e havia uma grande mulher no órgão, que estava tocando com lagrimas escorrendo em sua face. Depois ela disse: “Bem, esse foi um encontro agradável. “Eu disse, “Eu percebi que você estava chorando. Aquela história do John Sung, você já a ouviu antes? “Ela disse: “Não, Mr. Ravenhill. Eu costumava tocar em seus encontros nos avivamentos da China. “Eu disse, “Bem, eu estava exagerando? ”Ela disse: “Você não poderia exagerar aquele homem. Não importa o que você diga. “Mas ela disse: “Eu vou te dizer uma coisa, que eu fui, depois que ele morreu…” e ele morreu jovem. Ele morreu de tuberculose. Ela disse: “Ele vinha de uma reunião à noite e ele nunca fazia como os outros que usavam as roupas ocidentais, um terno americano e uma camisa branca. Ele só tinha uma [vestimenta] em seu ombro, e sua mecha de cabelo caída na face. “E ela disse: “Ele ficou na casa de um amigo meu e ele deixava a porta entre aberta para obter o ar. “E ela disse: “Ele vinha de uma sequência de reuniões com a camisa aderindo às suas costas que ficava batendo insistentemente. “E esta senhora disse depois: “De todos os pregadores que nós já tivemos neste país, eu nunca vi um homem como John Sung. Ele vivia e se movia como se estivesse em Deus. “Ela disse: “Ele chegava em casa toda noite chorando e chorando, e a camisa colada em suas costas. “E ela disse: “Uma única Escritura vem à minha mente quando eu [penso] nele.”

Eu disse: “E qual é? ”“ Isto é o meu corpo, que é dado por vós;”(1 Coríntios 11:24) E ela disse: “E era [desta forma que] ele vivia. Ele não dizia para as outras pessoas viverem [desta forma] . Mas ele vivia de uma forma econômica e vivia o tempo todo. “Bem, o seu livro esta escrito, [Flame for God in the far East] publicado pela “ChinaInland Missions”. e se você o vir por aí ele vale uns $1. 000. Quer dizer, eu tentei contatar homens que viviam e se moviam como se estivessem diante de Deus. Eles são cheios de teorias. Há todos os tipos de teorias. Na verdade agora eu deveria estar na Austrália com uma equipe que vai para Hong Kong e China e em toda parte. Mas a questão é que há uma sede agora. Os jovens neste país nunca viram um avivamento. Eles nunca viram as reuniões que vão até duas ou três da manhã. De pessoas que não voltam para casa. Ou, se eles vão para casa, dizem: “Eu não posso ouvir. Eu não posso ligar a minha TV. Estou com tanta fome de Deus. Estou tão cansado dos meus vizinhos estarem indo para o inferno. “Me dizem “Minha filha chegou em casa e me disse que ela está grávida. “- “Meu filho chegou em casa e ele esta usando drogas. “Há todos os tipos de bagunça, mesmo entre os crentes. Mesmo entre os filhos dos pastores.

Portanto, precisamos redescobrir o valor da alma humana. Nosso povo precisa ser ensinado o que o arrependimento é, o que a expiação é, o que o perdão é, o que é justificação, o que é o testemunho do Espírito. Eles não sabem. Eles querem se ajoelhar e, em cinco minutos, passar da morte para a vida e se tornar um cristão desenvolvido. Isso não pode acontecer. Jackie Pullinger estava aqui e nós estávamos falando das pessoas estarem sendo convertidas. Ela disse: “Bem, um homem bateu na minha porta estes dias, e ele disse…”- Bem, vamos chamá-lo de Bill, mas não era esse o seu nome. – “Oh, Bill, pode entrar” [Ele disse] “Não, não, Sra. Jackie. Tenho sido um menino mau. Eu te deixei há 13anos. Você me acolheu e eu era um viciado em drogas. Eu era um bêbado. Eu era um lutador. Eu era um homem mau. E eu fui salvo e estava cheio do Espírito e falava em línguas. Mas então eu simplesmente fui para o diabo. O diabo me levou. Eu deixei minha esposa e filho. Eu fiquei com outra mulher. Eu tenho entrado e saído da prisão… “Ela disse: “Eu sei que eu tenho visto o seu caso no jornal. “Mas ele disse: “Eu tenho sido ímpio por quase 13 anos. Eu tenho feito de tudo descaradamente. Mas há três meses, na minha cela, Jesus veio até mim. E eu fui salvo novamente. E ele me restaurou para ter a sua paz e a sua alegria.”

Mas ele disse: “Sra. Jackie eu quero te dizer que todas as noites, durante os últimos três meses, eu tenho chorado de 2 a 3 horas em todas as noites. E ela pensou que iria acalmá-lo, então ela disse: “Bill, você não precisa fazer isso. Seu pecado está sob o sangue. Você esqueceu? ”[Bill] : “Eu não estou preocupado com os meus pecados. “[Jackie] : “O que você está preocupado? “[Bill] : “Estou preocupado com o fato de que durante 13 anos, eu neguei a Deus o direito de usar a minha língua, e usar o meu coração e usar a minha mente e usar o meu pensamento e eu sinto muito. “Ela disse: “Esse é o melhor caso de arrependimento que eu já ouvi. “Por que ele não esta apenas dizendo: “Eu fiz essas coisas ruins. “Mas, “Eu neguei o direito a Deus”. O que ele poderia ter sido se eu tivesse ido…O que é que o [Jimmy] Swaggart poderia ter sido se ele não tivesse sujado a sua vida? Quero dizer, ele poderia ter sido um novo libertador para esta nação, mas o diabo o pegou. E agora ele é arrogante. Ele diz: “Não é da sua conta. “Me disseram que quando ele disse isso, há duas semanas ha trás, a audiência ficou de pé e bateu palmas para ele e o ovacionaram.

Você vê milhares de pessoas que vivem em adultério e eles não se importam. Eu só espero que Deus o poupe. Quero dizer, se eu fosse Deus, eu expulsaria o cara, ele teve sua segunda chance. Adão não teve uma segunda chance. Judas não teve uma segunda chance. Porque é que Swaggart espera por isto? Mas estamos nos dias em que o pecado não significa muito para nós. Quero dizer, eu choro por ele. Mas e o que Jesus faz? Ele crucificou o Filho de Deus novamente. Eu estava lendo ontem a noite para Marta e eu disse: “Querida, Eu não entendo isso. “Na verdade, eu escrevi para um amigo às duas horas desta manhã onde… acho que… é 2 Coríntios 3 diz: “o fogo provará qual seja a obra de cada um” E não diz qual é o tamanho da obra, mas que tipo de obra. E depois …Mas a coisa que me intrigou. E talvez vocês possam me ajudar. Talvez é por isto que vocês estejam aqui hoje. E eu estou falando sério.


Entrevistador: “Na verdade, eu acho que é 1 Corintios.”

Ravenhill:  “Sim, 1 Coríntios 3, isso mesmo. 1 Coríntios 3, certo?”


Entrevistador:  “O versículo 13. ““ A obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, […] “Escute isto, como ele escreveu. Queridos irmãos, quando eu e você formos ao julgamento, não vamos ter nossos passaportes verificados. Nós vamos ter a nossa bagagem verificada. O que nós tivemos colecionando durante todas as nossas vidas…Bom, Veja o versículo 13. “a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja”- Não é o tamanho, mas o tipo da “a obra de cada um. “Agora, “Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. “(14) Agora olhe para o versículo 15. “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo. “25Agora veja o versículo 17. “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; […] “E agora, o que é que ele faz? Deus irá destruir aquele homem. Será que Jimmy Swaggart nunca pensou que ele vai estar na frente de cinco bilhões de pessoas, assim como você e eu estaremos, com todos os arcanjos lá, todos os apóstolos do Novo Testamento, todos os profetas do Antigo Testamento, olhando para mim enquanto Deus lê meu registro [de vida] ? Nós perdemos o Julgamento de vista. Se começássemos toda reunião à luz do julgamento, nós ficaríamos prostrados ao final do serviço. Você não pensaria sobre voltar para casa para ligar a sua televisão. As reuniões Pentecostais no início costumavam ir das oito da manhã e ficar até cinco ou seis da noite.

Eles tinham uma refeição no chão. Principalmente da América. E, então, tinham uma sessão da tarde e uma sessão à noite, depois de três ou quatro sermões. E não digo que nós precisamos fazer o mesmo. Mas… nada disso responde à minha pergunta. “Deus o destruirá”– não é o seu registro que será destruído, mas ele deverá ser destruído. Como pode um homem se misturar com uma prostituta quando ele sabe que seu corpo é o templo do Espírito Santo? E é sagrado na cabeça dele? Eu quero dizer, o corpo é o templo. É incrível quando você pensa que dois homens, cinco anos atrás, tinham o mundo aos seus pés. Jimmy Swaggart se tornou arrogante porque ele disse que Deus o havia chamado para evangelizar o mundo e, primeiro de tudo, isto esta errado. . David Wilson foi ao encontro dele dois anos antes daquele estrago. P. T. L. foi falar com ele dois anos antes para conversar com ele mas ele não quis ouvi-los. Swaggart disse que ele não tinha amigos. Eles se tornaram arrogantes. Eles criaram uma lei para si mesmos. Ninguém se atreveria a corrigi-los. Eles não iriam ouvir conselhos.

Eles começaram, como se costuma dizer no mundo, eles começaram a [crescer] . Swaggart estava recebendo três milhões em um final de semana. Eu ouvi dizer também que ele ainda recebe em torno de um milhão por semana. Mas onde está o poder? Eu não estou procurando um Elias moderno. Eu estou procurando uma centena de Elias em diferentes áreas. Tivemos todos os outros …


Leia também:

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.