Enchei-vos do Espírito Santo

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18

A expressão grega, língua em que foi escrita o NT, para “enchei-vos” traz em si uma verdade que em português é impossível traduzir com uma única palavra: Enchei-vos. Enchei-vos é bem mais do que se encher?

Para compreendermos melhor, vejamos 3 garantias da parte de Deus:
1. É garantido de que o Espírito Santo é como uma água que sai de uma torneira;
2. É garantido de que esta torneira não tem registro, esta água está sendo derramada constantemente e eternamente sobre todas as vidas, não pode ser detida, nem estancada;
3. É garantido, no que depender só do Espírito Santo, que qualquer um pode se encher dele, sem acepção.

Diante destas 3 garantias, só há 3 opções possíveis:
1. Como vaso, me recusar a ficar debaixo desta torneira;
2. Como vaso, me permitir estar debaixo desta torneira até eu achar que está bom, que já está suficiente ou conveniente, e sair debaixo da torneira;
3. Como vaso, viver debaixo desta torneira. Uma modalidade de vida em que eu me encha de forma transbordante, para sempre e para toda a eternidade.

Enchei-vos do Espírito Santo é a opção 3. É viver constantemente cheio, ao ponto de transbordar e permanecer transbordando sem querer parar. Na verdade, por que parar este encher/transbordar?

Nas 3 opções acima há um elemento chave: a vontade, uma decisão. Qual dos 3 tipos de vidas possíveis eu vou viver, dependem única e exclusiva de mim, da minha vontade e minha decisão.

Temos então 3 garantias no Espírito Santo e 3 opções de vida.

Qual é a vida que você, de fato, tem vivido?

Então, ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO!

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.