É uma guerra e é contra Satanás

 

Paulo, o apóstolo dos gentios (nosso, portanto) ensina: “… porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne (isto é, contra nossa natureza pecaminosa), e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).
Temos que ter domínio próprio (Gálatas 5:23), mas como o fruto do espírito Santo em nós, não como esforço de nossa carne. O acusador tenta nos levar à condenação de nós mesmos ao trazer às claras as nossas fraquezas.

Quando isto acontece, podemos ser cúmplices do diabo em nossa própria acusação. Devemos tomar posição contra isto. Resistamos ao diabo e ele fugirá de nós, como está escrito em Tiago 4:7.

Nesta guerra, tomemos para nós a palavra de Deus que nos Diz:

“PORQUE DEUS NÃO NOS TEM DADO ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS DE PODER, DE AMOR E DE MODERAÇÃO” (1 Timóteo 1:7)

“COMBATE O COM COMBATE DA FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA (aqui e agora) PARA A QUAL FOSTE CHAMADO” (1 Timóteo 6:12)

“TENDO CANCELADO O ESCRITO DE DÍVIDA QUE ERA CONTRA NÓS E QUE CONSTAVA DE ORDENANÇAS, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVEU-O INTEIRAMENTE, TRIUNFANDO DELES NA CRUZ” (Colossenses 2:14,15)

Especialmente lembremos sempre da gratidão que mora em nossos corações pelo modo como Cristo Jesus nos conduz:

“GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR INTERMÉDIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO” (1 Coríntios 15:57)

E ainda:

“GRAÇAS, PORÉM, A DEUS QUE, EM CRISTO SEMPRE NOS CONDUZ EM TRIUNFO E POR MEIO DE NÓS, MANIFESTA EM TODO LUGAR A FRAGRÂNCIA (o perfume) DO SEU CONHECIMENTO” (2 Coríntios 2.14).

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.