E-book A quem Enviarei? de Watchman Nee

Deus opera sozinho ou opera com o homem? Veremos que, com exceção da obra da criação, a qual realizou sozinho, Deus sempre opera com o homem e no homem. Se não encontra o homem que procura, não faz a obra que planeja.

E-book A quem Enviarei? de Watchman Nee

PDF | 4 downloads | 461,8 KB

Ebook A quem Enviarei? de Watchman Nee

E-book A quem Enviarei? de Watchman Nee

Prefácio

Deus opera sozinho ou opera com o homem? Veremos que, com exceção da obra da criação, a qual realizou sozinho, Deus sempre opera com o homem e no homem. Se não encontra o homem que procura, não faz a obra que planeja. Espera até conseguir o seu homem, e então sua obra é feita. Tal conhecimento revela o amor inefável de Deus para com o homem, mas também coloca sobre o homem responsabilidade tremenda.

Em todos os capítulos do presente volume, T.S. (Watchman) Nee — e seu colaborador íntimo, Dr. C. H. Yu (capítulo 2) apresentam, de maneira conclusiva, a necessidade que Deus tem do homem. Embora seja Deus mesmo que faça a obra, não opera sem a cooperação do homem. Primeiro trabalha no homem e depois por meio do homem.

De modo que o que o autor apresenta desde o começo do livro é o tipo de homem que Deus usa em seu serviço: o que foi redimido e se entregou totalmente; o que conhece sua incompetência absoluta, e cujo desejo único é agradar ao Senhor. Então o autor explica a natureza do serviço: como o homem de Deus deve servir ao Senhor no espírito, como seu serviço necessita estar caminhando para o crescimento do valor espiritual, e como seu serviço hoje é tão somente uma preparação para o serviço na eternidade. Finalmente, apresentam-se duas ilustrações do Antigo Testamento com o propósito de, por um lado, exortar o homem de Deus a sempre conservar o “frescor” do espírito mediante a constante comunhão com o Senhor e, por outro, instruir os servos de Deus no que se refere ao governo coletivo da igreja. O clamor do Deus trino e uno é: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Que nossa resposta seja: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8). Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6:8).

Levantou-se Ana e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha (1 Samuel 1:10-11).

Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo (João 7:17).

Como você conheceu o Um Só Corpo?

  • Inclua outra resposta

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.