E-book A Família Cristã Normal: Pais de Watchman Nee

Com exceção do livro de Provérbios, o Antigo Testamento parece não nos dar muito ensinamento com respeito aos pais. No Novo Testamento, porém, Paulo escreveu algo sobre sermos pais. A maioria dos livros no mundo ensina os filhos como serem filhos; não muitos livros ensinam aos pais como serem pais.

Ebook A Família Cristã Normal: Pais de Watchman Nee

E-book A Família Cristã Normal: Pais de Watchman Nee

A responsabilidade dos pais

Com exceção do livro de Provérbios, o Antigo Testamento parece não nos dar muito ensinamento com respeito aos pais. No Novo Testamento, porém, Paulo escreveu algo sobre sermos pais. A maioria dos livros no mundo ensina os filhos como serem filhos; não muitos livros ensinam aos pais como serem pais. Muitas pessoas dão atenção aos ensinamentos para filhos. Mas o Novo Testamento dá muita atenção aos ensinamentos para pais. Ele não dá muita atenção aos ensinamentos sobre ser filhos.

Embora nos ensine algo sobre filhos, a ênfase não está nos filhos. Tanto Efésios 6 e Colossenses 3 dão mais ênfase sobre pais do que sobre filhos. Devemos aprender a sermos pais adequados porque Deus dá mais atenção aos pais do que aos filhos.

Se tentarmos resumir as palavras na Bíblia com respeito à paternidade, a coisa principal que os pais devem fazer é educar seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor e não provocá-los à ira ou desencorajá-los; isso significa que os pais devem exercitar o domínio próprio e não serem frouxos de modo algum. Esse é o ensinamento de Paulo com respeito ao assunto.

Quão difícil é ser um marido ou uma esposa, espero que vocês percebam que há algo ainda mais difícil—ser um pai. Ser um marido ou uma esposa envolve somente duas pessoas; ser um pai envolve muito mais. Ser um marido ou uma esposa é uma questão de felicidade pessoal; ser um pai é algo que afeta o bem-estar dos filhos da próxima geração. A responsabilidade sobre o futuro dos filhos da próxima geração está nos ombros dos pais.

Devemos perceber como é séria essa responsabilidade. Deus colocou o corpo, alma e espírito de uma pessoa, e até mesmo toda a sua vida e futuro, em nossas mãos.

Nenhum individuo influencia o futuro de outro individuo tanto quanto os pais.

Ninguém controla o futuro de uma pessoa tanto quanto os pais. Os pais quase podem determinar se seus filhos irão para o inferno ou para o céu. Devemos aprender a ser bons maridos e boas esposas, mas acima de tudo também devemos aprender a ser bons pais. Creio que a responsabilidade de ser um pai é mais do que a de ser um marido ou uma esposa.

Aqui consideraremos a maneira cristã dos pais. O conhecimento disso nos salvará de muitas dores de cabeça.

por Watchman Nee

Compartilhe com seus irmãos e amigos


ou copie este link e envie para seus contatos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.