Discernindo o Corpo de Cristo: O Vinho

Quando recebemos o vinho, vemos preciosidade nele? O sangue é precioso?
O sangue de Jesus nos lava e nos purifica. Temos absoluta certeza de que todos que creem no sangue de Jesus foram lavados por ele.

O sangue de Jesus satisfaz muitas coisas.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” – Romanos 3:23-26

Neste texto temos que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Deus criou o homem à Sua imagem e Semelhança, perfeito e santo, mas o homem pecou e feriu a santidade de Dele e diante desta ferida Ele nos afastou.

Ficou uma grande dívida para com Deus após o pecado e por causa deste pecado houve uma punição e alguém pagou, assumindo a culpa em nosso lugar. Jesus derramou seu sangue por nós pagando nossos pecados, Ele foi punido em nosso lugar. Toda a nossa dívida com Deus Jesus assumiu.

Por isso que quando nós erramos e o nosso coração se dobra e pede perdão a Jesus, Ele perdoa porque Ele tem crédito para isto. É por isso que o Pai não pode negar perdão aos que pedem em nome de Jesus porque todos que o clamam, Deus os chama de filho.

Precisamos crer neste fato e receber perdão.

Quando você perde perdão fica algo em sua consciência?

Quando pedimos perdão e Ele perdoa, Ele esquece e nós devemos esquecer também porque nesta situação Ele limpa nossa consciência. Nós somos falhos, mas quando pedimos perdão e mudamos a nossa atitude interior, ele nos perdoa e limpa nossa consciência.

“Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” – Hebreus 9:13-14

O Sangue de Jesus também nos ajuda contra as acusações do inimigo.

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” – Apocalipse 12:10-11

A principal atividade de Satanás é ir contra nós, nos tentar e nos tirar do sério e nos tirar do sério é nos tirar da ação do Espírito Santo. Ele fica nos rodeando para nos fazer pecar e enche nossa mente de pensamentos de derrota, depressão e acusação, mas é comum ouvirmos de pessoas que não conhecem bem a Jesus dizendo “o sangue de Jesus tem poder!”, então temos que crer que o sangue de Jesus é poderoso porque Ele derramou para nos limpar e nos lavar. Podemos rejeitar toda acusação olhando para Jesus e invocando o sangue Dele.

A ceia do Senhor é um momento de nos reavaliarmos em alguns aspectos e um destes aspectos já foi dito aqui e é a comunhão com os irmãos.

Muitas vezes estamos falhos na comunhão. Colocamos muitas desculpas para não estarmos juntos. Se estamos passando por momentos difíceis, aí sim é que precisamos do corpo, mas tem alguns que se afastam. A palavra nos exorta em cultivarmos esta comunhão até como condição para usufruirmos dos benefícios do sangue de Jesus.

Andar na luz é fundamental e significa confessar pecados, mas não só ao Senhor. Precisamos confessar aos nossos irmãos. Se estamos sós, não há como falar para o meu irmão e se eu estou com alguém, fica mais fácil de estar na luz. Não podemos partir o pão se meu irmão mais próximo está longe tanto geograficamente como espiritualmente.

Para alguns, isto tem sido fácil, mas para outros, não e estes tem que colocar no coração o desejo de estar junto e pedir ao Senhor para que seja revelado em seu coração.

O partir do pão é para aqueles que são quebrantados, os duros de coração não devem tomar a ceia.

Reconhecemos a igreja como corpo?
Que o sangue de Jesus nos limpa e que temos parte disso para nós?

Tomamos a ceia em obediência ao que Jesus nos mandou fazer.


Esta ministração está dividida em duas partes:

  1. Discernindo o Corpo de Cristo: O Pão
  2. Discernindo o Corpo de Cristo: O Vinho

Nós Indicamos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.